cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
294Exibições
Reportar Mensagem

Não Imprimo mais via o Wi Direct da HP 5525

Deskjet Ink Advantage multifuncional 5525
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Minha impressora Deskjet Ink Advantage multifuncional 5525 funcionava perfeitamente com meu notbook Sony Vaio com o Windows 7. Eu conseguia usar todas as suas funções perfeitamente, imprimir escanear etc.  via cabo USB e principalmente pela a opção  sem fio, o Wifi Direct (o wifi da própria impressora que esta configurado com senha). 

Tudo indo bem até o meu notbook dar um problema e ir para assistencia técnica e ser formatado.

Obs.: 1 - Somente o Nootbook foi para a assistencia técnica,

A impressora segue perfeita. ( é uma HP )   :  )

Obs.: 2 - não tenho uma rede Wifi em casa; meu acesso a internet é através de um modem com chip 4G de uma operadora  que conecto na porta USB do notbook. O unico sinal WIFI que usava antes do problema era o da própria impressora, HP WIFI DIRECT e so para comunicação impressora com o notbook e smartfone.

Na assistência técnica fui informado que instalaram os drives mais recentes da impressora  e não usaram o CD de original de instalação que veio com a impressora. ( Faz sentido.)

Com o Notbook agora em casa, fui fazer testes de impressão. 

-  * Primeiro Teste usando o cabo USB: tudo ok funcionando perfeitamente.

-  * Segundo teste imprimir usando o WIFI da própria impressora:      

Fui me conectar com o sinal WIFI da própria impreessora e aparentemente estava  tudo certo; o nome da impressora apareceu; pediu a senha e se conectou; mas na tela avançada onde mostra a conecção existia um "X". endendi que a "ponte" a conecção com o notbook e a impressora estava feita mas com uma barreira impedindo a comunição. 

--- Na janela de impressão do notbbok (usando o Word, arquivos > imprimir) reparei que só existia uma impressora HP; e antes do problema acontecer com o notbook, nesta janela existiam duas  impressoras. Uma que usava para a impressão sem Fio via "HP WIFI Direct" e uma outra que usava com o Cabo USB.

O que deve estar faltando? 
existe um guia passo a passo, para uma nova instalação do drive que reconhe a impressora sem fio?
devo instalar tudo de novo? tem um guia detalhado para fazer esta instalação?

Conto com a Grande ajuda do Forum HP.

Muito Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Professor Adjunto
Professor Adjunto
Mensagem 2 de 4
260Exibições
Reportar Mensagem

Olá Solrac_JC!

Tente efetuar os procedimentos do deste link Impressoras HP - Configuração de impressora Wi-Fi Direct

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
250Exibições
Reportar Mensagem

Muito obrigado Patric. Vou ler com calma, pois no link existem  várias  possibilidades para detectar e solucionar o problema .

Agradeço muito a sua atenção e ajuda.

Aproveito para pergutar também se existe um vídeo tutorias para a instalação dos Drives da 5525 caso seja este o procedimento correto que terei que fazer.

Mais uma vez Agradeço muito,  o pronto atendimento e atenção . 

Forum HP é 10. Obrigado Patrick. 

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Adjunto
Professor Adjunto
Mensagem 4 de 4
242Exibições
Reportar Mensagem

Oi Solrac_JC

Ficamos no aguardo da resposta.

Referente ao video, temos alguns tutoriais em video no site da HP, você pode acompanha-los pelo link abaixo, o terceiro video é relacionado a conectar a impressora na rede sem fio:

Tutoriais em vídeo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação