cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
362Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo imprimir pelo Wi-Fi

HP Laserjet P 1102W
macOS 10.14 Mojave

Tenho uma HP Laserjet P1102W e uma internet box da vivo

Verifico que a impressora já está na rede, porém não consigo disponibilizá-la para impressão wi-fi

Quando tento instalá-la pelo software do macbook aparece que não obtive sucesso

Algúem poderia me ajudar?

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 10
341Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rei_Salomão, 

Veja se consegue instalar a impressora com essa documentação:

Impressoras HP - Instalar um driver de impressão para Mac usando a Atualização de Software da Apple

Pelo que está informado nesta documentação no site da Apple essa impressora não é compatível com o AirPrint.

Impressoras HP - Impressoras compatíveis com o macOS 10.14 Mojave

Encontre no final da página esse título: "E se minha impressora não estiver na lista ou o driver que eu quero não estiver disponível?", lá informa o modelo do produto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
319Exibições
Reportar Mensagem

Amigo, já fiz todos esses procedimentos, sem sucesso

Inclusive eu vejo a impressora na rede, tanto no router, pela pagina do mesmo, quanto na pagina da propria impressora, mas quando tento adicioná-la, não consigo porque não aparece a opção de wi-fi (Bonjour), só a multifuniconal USB

Muito triste e desapontado com a HP, porque vcs bem que poderiam me dar um suporte por telefone e resolver de uma vez por todas, mas como a impressora está fora da garantia, não dão mais suporte por telefone

Me lembrarei disso nas próximas compras!

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 10
314Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rei_Salomão, 

Infelizmente para esse produto, o driver da rede sem fio não está disponível, apenas para utilizar pelo USB.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
313Exibições
Reportar Mensagem

Só se foi recentemente, porque eu imprimia pelo wi-fi e com o macbook, depois que troquei o router que não consegui mais.

A pergunta que não quer calar: Como uma impressora wi-fi não está disponível para impressão wi-fi? Seria propaganda enganosa?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 10
310Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rei_Salomão, 

O que você pode fazer é resetar a impressora, assim irá apagar a configuração do antigo roteador, depois instalar pelo cabo USB, depois desconectar o cabo e procurar o sinal da impressora pelo EWS.

Para resetar:

1. Desligue a impressora.
2. Segure o botão cancelar e wireless e ligue a impressora.
3. Após piscar o a luz laranja da impressora pode soltar os botões.

Depois imprima a página para pegar o IP:

1.Conecte o cabo USB.

2. Segure o botão X (vermelho) dela até sair uma folha com dados da rede sobre ela inclusive o IP.

3. Encontre o IP e digite no navegador para acessar o EWS da impressora.

4. Entre na Guia de Rede e lá você vai conseguir procurar o sinal da impressora e iniciar a conexão para tentar usar a rede sem fio, depois desconecte o cabo USB e veja se consegue usar.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
295Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia

Fiz tudo isso e nada!

O software do mac não reconhece a impressora sem o cabo USB, eu a vejo na rede, tanto no enderço ip do router, como no endereço ip da impressora, mas o porque dela não aparecer quando tento instalá-la eu desconheço.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 10
292Exibições
Reportar Mensagem

Oi Rei_Salomão,

Pelo que consta no link que informei, você só vai conseguir instalar pelo cabo USB, ainda não foi desenvolvido driver de rede sem fio para essa versão do IOS.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
288Exibições
Reportar Mensagem

Ah entendi
Então o problema foi a atualização do iOS
Então agora tenho outra pergunta
Há prospectiva de corrigir o erro pela HP?
Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 10 de 10
284Exibições
Reportar Mensagem

OI Rei_Salomão, 

Infelizmente não temos uma data para disponibilização no site HP ou site da Apple.

Peço desculpas pelo transtorno.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação