cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.332 Exibições
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

HP Deskjet Ink Advantage Ultra 4729
Microsoft Windows 10 (64-bit)

HP.png

Após a troca do meu laptop, não consigo mais habilitar a opção "colorido" na minha impressora - HP Deskjet Ink Advantage Ultra 4729. A impressora imprime página de teste colorida, via smartphone eu consigo imprimir colorido porém pelo laptop isso não é possível.

Segue as principais opções que já fiz:

- Instalei e configurei a impressora (HP smart e driver)

- Instalei e rodei o HP scan doctor

- Reinstalei a impressora, redefini configurações de rede

Mesmo após horas e várias tentativas, a opão "colorido" não fica elegível.

 

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

Oi, Kristoffer81, 

 

Pode ser devido a alguma atualização do Windows, restaure as configurações anteriores a atualização e veja se resolver:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Restauração do Windows e abra.

Marque o campo Mais pontos de Restauração.

Marque uma data antes da atualização do Windows e avence.

O equipamento irá reiniciar, veja se consegue imprimir colorido.

 

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na comunicação da impressora com o computador.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

Eu usei a Solução HP Print and Scan Doctor funcionou perfeitamente, a opção preto e branco e colorido voltaram a aparecer no menu de impressão 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

Olá Rodolfo, Obrigado pela dica.

 

Eu tentei diversas coisas mas sem sucesso, então fui procurando mais afundo e cheguei a seguinte situação:

No site da HP existem dois drivers destinados a essa impressora, com um deles ocorre esse problema e só imprime em preto e branco, com o outro driver até permite a impressão colorida porém desabilita todas as configurações e a impressão sai sem qualidade alguma.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

Olá Fulgors, obrigado pela dica.

 

Infelizmente não tive a mesma sorte, continuo com esse problema. Conforme descrevi na mensagem de replica ao Rodolfo, o problema pode ser com os drivers.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Não imprime colorido

Oi, Kristoffer81, 

 

Veja se consegue resolver deste modo:

 

Primeiro desative seu antivírus por 40 minutos, desinstale a impressora por completo, baixe esse driver mais recente e instale com o antivírus ainda desativado.

 

HP DeskJet Ink Advantage Ultra 4720 All-in-One Print and Scan Driver and Accessories

 

Em seguida abra as configurações e veja se consegue imprimir colorido.

 

O driver está funcionando normalmente, o que pode ocorrer é o antivírus bloquear algumas funções ou conflito com o sistema operacional, e nesse caso a correção seria apena formatando.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação