cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 9
906 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

IMPRESSORA HP DESKJET F4180
Microsoft Windows 11

Boa noite a todos. Estou tentando baixar os drivers para a impressora HP DESKJET F4180 All-In-One e meu notebook novo não reconhece a impressora. É um Lenovo com Windows 11 64 bits Intel i7. Sabem o que pode estar ocorrendo. Ja tentei de quase tudo.

8 RESPOSTAS 8
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá @LESSA06 , 

Seja bem-vindo a Comunidade!  🙂

 

Espero que esteja tudo bem!

 

Confira o link abaixo para ajudar nessa dúvida:

https://support.hp.com/br-pt/document/ish_2887711-2608188-16

 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá,

Configuração da impressora HP (cabo USB)

Configure sua impressora para uma conexão USB em um computador Windows, Mac ou Chromebook.

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Tal como outros aqui no forum, já seguimos este processo oficial, descrito igualmente nas páginas do site da HP, e nada resolve. O Windows diz que instala a impressora só para concluir, na listagem de "Printers & Scanners" que o "Driver is unavailable" e portanto ficamos na mesma e sem impressora a funcionar. Já repeti o processo várias vezes, reiniciando para alterar um dos passos e tentar de maneira diferente e nada resolve. Windows update feito e nada resolve também. HP Smart é pior ainda pois nem sequer reconhece a impressora. Na listagem que sugere que devia aparecer, não aparece a impressora e apenas mostra duas opções associadas á marca HP: PS6? ou parecido e a mesma coisa acrescentada de "universal", e que não satisfazem a necessidade de um driver que ligue efectivamente o computador à impressora e nos permita... imprimir e digitalizar.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá @hgonca 

 

Neste caso, se testar em outro computador, a instalação é feita com a mesma falha ? Consegue testar com outro cabo USB ? 

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Outro cabo USB já testei , mas este funciona bem num outro computador (HP) mais antigo com Windows 10 Home Edition instalado há uns anos. Não tenho outro computador para testar. O estranho é o Windows dizer que instala e o device está pronto a utilizar e depois diz que o "driver is unavailable". MAS a HP já não disponibiliza os drivers e ficamos exclusivamente dependentes do que o Windows tem para oferecer porque sugerem sempre que se siga as nstruções de instalação do Windows...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá @hgonca 

 

Neste caso então, entramos em caso de incompatibilidade com o sistema mais atual.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá Fabio,

O sistema não é o mais actual, porque o mais actual até é o Windows 11.

O que tenho é este:

Edition Windows 10 Enterprise
Version 20H2
Installed on ‎03/‎01/‎2023
OS build 19042.2364
Experience Windows Feature Experience Pack 120.2212.4190.0

 

Mesmo sendo uma questão de SO, o que se segue agora para resolver?

Porque a HP não disponibiliza mais os drivers (actualizados para os SO)?

 

Obrigada

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Notebook Lenovo não reconhece a HP DESKJET F4100. Não consigo instalar a impressora

Olá @hgonca 

 

É um produto mais antigo, em alguns casos os drivers realmente não são mais disponibilizados

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação