cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.169 Exibições
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

HP OfficeJet Pro 8620
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Eu uso um Notebook Vaio com Windows10 64bits, tinha configurado minha Impressora HP OfficeJet Pro 8620 funcionando corretamente tanto impressão quanto digitalizações.

 

Minha impressora está conectada ao meu Roteador, via WiFi.

 

De repente, na semana passada meu notebook parou de identificar a impressora, sempre que eu tentava usar o Assistente da HP para efetuar digitalizações remotamente era apresentado a opção de procura da minha impressora. A impressora era listada para seleção, mas durante o processo de configuração ele acabava retornando a opção de selecionar o tipo de conexão e identificação da impressora.

 

Fiz o processo de desinstalar todos os aplicativos da HP e reinstalar novamente, e para a minha surpresa não consigo concluir a identificação da impressora e o Win10 não consegue mais acessar a impressora remotamente.

 

Usei o HPSDr para tentar resolver o problema. Para a impressora está dando um resultado de que está tudo configurado corretamente, mas para a Impressora recebo um erro de Driver e não consigo resolver.

 

Ao tentar acessar novamente o Aplicativo "HP OfficeJet Pro 8620", que está no meu desktop, ao invés de dar acesso aos recursos da minha impressora para eu poder iniciar a digitalização ou configuração da mesma eu recebi a mensagem da imagem abaixo:

Aplicativo da HP executado: HP OfficeJet Pro 8620.JPG

Aplicativo HPSDr que foi executado para tentar resolver o problema: HP Scan Doctor.JPG

 

Quando executei o HPSDr e ao escolher "Corrigir Impressão" todos as verificações são indicadas como Ok:

HP Scan Doctor - Impressora.JPG

 

Mas quando eu faço a escolha do "Corrigir Digitalização", é indicado um erro na verificação de Driver:

HP Scan Doctor - Scanner.JPG

 

Ao tentar executar novamente o Assistente "HP OfficeJet Pro 8620", estou recebendo esta mensagem de que o Sistema Operacional foi atualizado e o aplicativo da HP não pode mais funcionar: Mensagem-HP_OfficeJet_Pro8620.jpg

 

Já procurei no site da HP e não acho atualizações mais atuais do Driver e com isto não consigo mais fazer a instalação. 

 

Notei também que a instalação completa do Software que pode ser baixado do site (Software de Instalação do Produto - arq.: "OJ8620_198.exe"), mas noto que nem todos os aplicativos e o Driver não é instalado no meu Windows.

Já tentei instalar também o Software e Drivers Básicos para a minha impressora, mas também não completa a instalação com a identificação da minha impressora na rede e estou sem poder usar minha impressora por conta deste problema.

 

Caso tenha alguém que possa me indicar como forçar a instalação do software da impressora e fazer com que possa realmente atualizar ou instalar corretamente os drivers, agradeço se puderem me ajudar.

 

Já tentei vários meios e estou sem saber como resolver o problema que estou passando com minha HP.

 

 

Att.,

 

Marcelio G. Pereira

8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Oi, Marcelio, 

 

O problema começou depois da atualização do Windows 10?

 

Estamos vendo que vários usuários estão com problemas depois da atualização.

 

Se for isso, recomendo que desinstale a última atualização do Windows:

 

Como remover uma atualização problemática do Windows 10

 

Tente instalar a impressora.

 

Antes de desinstalar, veja se não é o Antivírus que está bloqueando as instalações e utilização da impressora, Desative o Antivírus por no mínimo 40 minutos e reinstale o driver completo, veja se consegue imprimir e digitalizar normalmente. Se funcionar, abra as Propriedades do Antivírus e deixe a impressora na lista de Exceção para poder utilizar as funções sem problema nenhum.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Boa tarde Rodolfo_A,

 

Obrigado pela sua resposta, mas qual é a atualização que tenho que retirar?

Seria esta KB4562900?

 

Mas a HP já está procurando alguma forma de resolver o problema sem ter que desinstalar a atualização do Windows?

 

Por outro lado, eu gostaria de saber se há alguma forma de forçar a instalação completa do Driver e Software da Impressora. Estou com o aplicativo "OJ8620_198.exe", mas não consigo ver todos os aplicativos instalados.

Quando eu tive o problema a primeira vez, no ano passado (2019), só resolveu quando eu desinstalei, apaguei o diretório "C:\Arquivos de Programas\HP" e tudo que tinha dentro e depois reinstalei.

 

Desta vez, fiz o procedimento, mas os aplicativos da impressora e scanner não estão sendo instalados. Pensei que haveria alguma diretiva de execução para forçar a instalação completa (Ex.: "OJ8620_198.exe /F").

 

Abaixo está o print da verificação das últimas atualizações do meu Windows:

Atualizações do Windows10.JPG

 

Vi em um forrum da Microsoft [https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/issue-in-window-update-kb4562900/6f3e0d32-d871...], que alguns usuários, mesmo depois de desinstalar este KB4562900, continuaram com o problema e ainda não sabem o que foi que causou esta "incompatibilidade" com a impressora HP.

 

Fico no aguardo para saber se é só este KB4562900 que deve ser desinstalado, mas confesso que fico apreensivo, pois uma atualização, geralmente é para corrigir problemas, nestes tempos de isolamento social por causa da pandemia, e este pode ser de segurança.

Sobre o Antivirus, eu uso o Kaspersky Total Security, mas acredito que nele não há problemas, pois consigo acessar o ip da impressora na rede e sua página web.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Oi, Marcelio, 

 

Não precisa desinstalar a atualização do Windows 7, o problema que ocorre é com o Windows 10.

 

Mas antes veja se o Windows tem alguma atualização do sistema e instale

 

Veja se consegue instalar a impressora manualmente:

 

Primeiro baixe o driver mais atual: Software e drivers completos da impressora HP Officejet Pro série 8620 e-All-in-One

 

Depois acesso a postagem abaixo e siga com os dois procedimentos para instalação manual:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Dica-Como-instalar-manualmente-Inst...

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Olá Rodolfo_A,

 

A máquina que eu tirei o print está com o Windows 10 instalado, o 7 (sete) que há no grupo Microsoft Windows (7), indica que há 7 instalações executadas no Sistema Windows10.

 

Vou executar o processo de instalação como foi indicado e lhe retorno o resultado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Oi, Marcelio, 

 

Entendi, então nesse caso, você pode desinstalar a última atualização do Windows. e depois reinstalar a impressora.

 

Aguardo retorno para saber se funcionou.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Caro Rodolfo_A,

 

Segui o procedimento que você indicou, mas o Scanner continua na mesma.

 

Fiz o processo da execução do setup.exe do arquivo que baixei para a minha impressora do site da HP (OJ8620_198.exe).

 

O Software de instalação não me solicitou informações da Impressora, simplesmente concluiu como se tivesse executado tudo sem iteração com o usuário.

 

Como não foi instalado o atalho do Assistente  de Impressora HP  no desktop ==> HP OfficeJet Pro 8620.JPG.

 

Percebi que a impressora estava instalada e funcionando corretamente, não testei o FAX, pois não uso, mas também estava listado na interface de Impressoras e Scanners do Windows10.

 

Fiz então a execução do HPSDr.exe HP Scan Doctor.JPG e fiz os testes, onde para a Impressora tudo foi validado, mas para o Scanner deu inicialmente o problema no passo Verificação de driver e depois no passo Digitalização HP Twain. Neste último passo eu usei a opção de Desinstalar que estava sendo apresentado no final do formulário.

 

a. Teste da Impressora com HPSDr.exe:

HP Scan Doctor - Impressora.JPG

 

b) Teste do Scanner com HPSDr.exe:

HP Scan Doctor - Scanner1.JPGHP Scan Doctor - Scanner2.JPG

 

No final de desinstalação o HPSDr.exe reiniciou o Windows10.

Após ser reiniciado ao tentar executar o HPSDr.exe novamente, ele iniciou a instalação do software da impressora e agora passou por alguns passos que não havia passado antes:

 

1. Identificou a impressora na rede:

Reinstalação_01_encontra a Impressora.JPG

2. Depois demorou bastante no processo Instalando impressora de rede...:

Reinstalação_02_Processo de Instalação.JPG

3. No final acabou indicando que Instalação na rede não realizada - Não foi possível instalar a impressora na rede.

Reinstalação_03_Não encontrou a impressora.JPG

 

Fiz então a instalação pela opção de Adcionar  Impressora e Scanners, mas assim só a impressora é instalada e sem os software de apoio da HP.

 

Tudo isto foi executado após a desinstalação da atualização KB4562900.

 

Att.,

 

 

Marcélio

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Oi, Marcelio, 

 

Faça o seguinte, você disse que em Adicionar uma impressora consegue instalar apenas os drivers, então instale.

 

Depois abra o programa de instalação da HP, quando aparecer a tela abaixo instale apenas os programas HP e sem os drivers:

 

 

 

Veja se consegue instalar a impressora.

 

Se possível reset o roteador também para instalação sem fio.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Perdendo configuração e não consigo mais configurar minha HP Officejet Pro 8620 no Windows10

Caro Rodolfo_A,

 

O procedimento que você indicou não funcionou.

 

Fiz um vídeo com o ShareX, para mostrar que o Software que baixei da HP para a minha impresspra (HP OfficeJet Pro 8620) não me apresenta a opção de instalar só os Software.

 

Vídeos 1 e 2, desde o Clique no Executável baixado do site da HP até a tentativa de procurar a impressora e depois de efetuar a configuração.

 

Vídeo1 - https://youtu.be/r1kEukiN5xI
Vídeo2 - https://youtu.be/ajd85K6tHnA

 

Se quiser ainda posso ver um vídeo da execução do HPSDr.exe, mas os procedimentos enviados até agora não funcionaram.

 

 

 

Uploaded by Marcelio Pereira on 2020-08-14.
Uploaded by Marcelio Pereira on 2020-08-14.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação