cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 1 de 7
3.011 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Impressora HP DeskJet GT 5820 All-in-One série
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou tendo diversos problemas de instalação da impressora.

 

Ela está corretamente instalada no meu desktop rodando Windows 10 64bits, com o Kaspersky Internet Security versão 17 instalado.

 

Contudo, no meu notebook ASUS estou tendo muita dificuldade. Já fiz duas reinstalações do Windows para tentar resolver o problema e nada.

 

Quando, depois da reinstalação do Windows, faço a reinstalação da impressora como a primeira coisa, consigo instalá-la. Aí instalo os demais aplicativos que uso, ela funciona por algum tempo e depois começa a dar erro. O scanner continua funcionando e se comunicando com o computador, mas a impressora dá erro.

 

Se tendo reinstalar o driver, a impressora aparece na rede mas o programa não consegue estabelecer conexão. Se tento fazer isso via USB, quando conecto a impressora o programa não me deixa avançar.

 

Ao usar o HP Print & Scan Doctor, ele diz que preciso reinstalar o software da impressora.

 

Estou a ponto de acionar a garantia para tentar resolver o problema.

 

Em tempo, no notebook tenho instalada a versão 18 do Kaspersky Internet Security, e tenho também instalado o NordVPN.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Bom,

 

     como a HP consegue resolver o problema, fiz isso por minha conta:

 

     1. Fui em "Painel de Controle>Dispositivos e Impressoras"

 

     2. Cliquei com botão direito do mouse na impressora e selecionei "Propriedades de Impressão"

 

     3. Selecionei "Portas", e criei uma nova porta de impressão com o endereço IP da impressora.

 

    Pronto, a impressora voltou a funcionar...

 

    Desculpe-me a mensagem anterior, não era nada com você, mas com o Suporte da HP que me decepcionou.

 

Att.

 

Flávio

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Olá @Flavio1965.

 

Tente instalar ela com o driver do Windows.

 

Siga instruções da dica abaixo:

 

http://hp.care/2hS3wif

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Grato RoseliS. Vou verificar amanhã e dou um retorno se funcionou.

 

Em todo o caso, aproveitando o ensejo, de ontem para hoje fiz um teste de desinstalar o Kaspersky Internet Security, o NordVPN e um outro software de proteção que o meu Internet Banking utiliza e continuei não conseguindo.

 

Como disse, amanhã testo a solução indicada.

 

Abs

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Bom dia RoseliS,

 

   hoje pela manhã a impressora parou de funcionar também no meu desktop. O scanner continua funcionando normalmente.

 

   Já rodei várias vezes o HP Print&Scan, e ele sempre diz que corrigiiu um erro de correspondência de porta, mas não consigo imprimir

 

   Já tentei a solução que você indicou e também não resolveu.

 

   Entendo que esse não seja especificamente um problema de hardware e sim de incompatibilidade entre o driver de impressão e a atualização do Windows 10, mas isso não isenta a HP de ainda não ter encontrado uma solução para o problema. Estou extremamente decepcionado com a empresa,  que sempre considerei a melhor marca de impressoras, e a ponto de devolver a impressora e solicitar o ressarcimento do valor pago. É o que farei se não conseguir resolver esse problema até segunda-feira.

 

    Sem mais,

 

Flávio

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Bom,

 

     como a HP consegue resolver o problema, fiz isso por minha conta:

 

     1. Fui em "Painel de Controle>Dispositivos e Impressoras"

 

     2. Cliquei com botão direito do mouse na impressora e selecionei "Propriedades de Impressão"

 

     3. Selecionei "Portas", e criei uma nova porta de impressão com o endereço IP da impressora.

 

    Pronto, a impressora voltou a funcionar...

 

    Desculpe-me a mensagem anterior, não era nada com você, mas com o Suporte da HP que me decepcionou.

 

Att.

 

Flávio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Complementando a mensagem anterior, isso vai resolver quando a impressora estiver anteriormente instalada.

 

Ainda preciso testar se vai resolver o problema de falta de comunicação na instalação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Instalação Deskjet GT 5822

Quem bom que consegui resolver Flavio1965!

Obrigada por compartilhar a solução no Fórum. Com certeza irá ajudar os usuários que tiverem o mesmo problema.

Fique à vontade para retornar se precisar.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação