cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 1 de 4
825 Exibições
Reportar Mensagem

Problema ao instalar Officejet J4660 no Windows 10

Officejet I4660 Multifuncional
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho há alguns anos uma Multifuncional OfficeJet J4660 que vinha sendo usada sem dificuldade por dois notebooks da ACER, até recentemente. Após uma atualização do Windows 10 em um deles o scanner não é mais reconhecido, embora a impressora imprima normalmente. O outro notebook consegue reconhecer o scanner e funciona normalmente, logo, penso que o problema não é na impressora mas sim no Windows 10 que atualizei.

 

Tentei todas as soluções sugeridas que encontrei na rede, inclusive desinstalar e re-instalar o software completo mais recente no site da HP. Durante a instalação (que já tentei 3 vezes) sempre aparece uma mensagem no final com o  seguinte " O Bing não funciona no Windows" quando o softaware está na etapa de installar o comonente Photosmart. Sem ele o scanner não é reconhecido! Ao final da isnalçao com erro, a impressora funciona, mas não o scanner. O aplicativo da HP Print and Scan Doctor dá mesagem de que o scanner não funciona.

 

Nos sites da Microsoft não encontrei nada sobre o assunto. No site da HP há relatos deste problema, porém para outros modelos de impressora. Mesmo assim tentei as soluções sugeridas para elas e não funcinaram. Dá sempre a mesma resposta e o scanner não é reconhecido.

 

Fiz verificações de integridade do Windows ( sfc scannow, healthrestore, usei 3 softwares para corrigir os registros, etc) sem resultados. Todos os demais programas instaldos (muitos) funcionam perfeitamente, inclulive softaware para outra multifuncional HP LaserJet M1212nf.

 

Alguém pode sugerir outra solução que não seja reinstalar o Windows 10 em meu notebook, pois dará um trabalho enorme de re-instalar todos os aplicativos que tenho nele?

 

Grato

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Problema ao instalar Officejet J4660 no Windows 10

Olá @MAFB , muito boa tarde a ti !

 

Tente instalar de modo alternativo como orienta o post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Problema ao instalar Officejet J4660 no Windows 10

Lamento informar que a sugestão de solução não funcionou. Quando segui as instruções para atualizar o driver da impressora a resposta do sistema foi de que o driver instalado já é o mais atualizado. Persiste o problema de que não consigo fazer o download da barra Bing e do Photosmart, sem os quais o scanner não é reconhecido.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Problema ao instalar Officejet J4660 no Windows 10

Hoje tentei outra solução para o problema que relatei na Multifuncional OfficeJet 4660 com o Windows 10 em meu notebook. Rememorando, após uma atualização no Windows o scanner não mais funcionou. Já re-instalei o software completo mais recent do site da HP e não resolveu, pois ele não consegue terminar a instalação quando chega a vez de instalar o Bing com  Photosmart. A impressora funciona normalmente, mas não o scanner. Agora verifiquei, por acaso, que o programa Paint da Microsoft consegue usar o scanner de minha Officejet, e quebra o galho, embora não com todas as funcionaldades do software da HP. Que, a propósito, funciona normalmente em outro notebook aqui em casa com a mesma OfficeJet. Parece que é alguma incompatibilidade entre o windows 10 em um notebook, que no outro não tem esta incompatibilidade. A encrenca é que não quero passar pelo trabalho de re-instalar o Windows 10 e toda a parafernalha de aplicativos no meu notebook. Procuro uma solução específica para fazer o Bing e o Photosmart conversarem com ele. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação