cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
797Exibições
Reportar Mensagem

Problema na conexão entre a impressora HP 4729 e o meu computador

hp 4729
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,Min

Minha impressora HP 4729 estava conectada ao meu computar e a minha rede de wifi e funcionando perfeitamente até que tive um problema com o Windows 10 e precisei reinstala-lo.

Depois disso, não consigo mais conectar o computador a impressora. A impressora continua conectada a minha rede de wifi atual ( consigo inclusive imprimir pelo smartfone) mas quando tento conecta-la pelo computador (tive que reinstalar o programa novamente) o programa não consegue finalizar a instalação . Ele encontra ela na rede wifi ( durante o passo a passo)  mas não consegue estabelecer uma conexão. Já tentei de tudo, Reinstalei o programa, tentei via cabo ( tambem não consegue estabelecer conexão), etc. Imagino que deva estar ocorrendo algum conflito nessa instalação. Devo fazer um reset na impressora para voltar a configuração de fabrica dela ( como faço isso)? Ou tem alguma outra solução?

Obrigado

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Oi alevassallo22!
Tente fazer a instalação seguindo as orientações do post "Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10 para o Creators (1703)?"

Aguardo o resultado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Boa tarde AndressaR.

A solução que vc me passou não adiantou...  ( a impressora não aparece no gerenciador de dispositivos)

Antes de receber a tua ajuda, tentando resolver o probelma, eu desinstalei todos os porgramas da impressora do computador e tentei reinstala-los mas não consigo terminar o passo a passo ( imagino que por isso não localizo ela no gerenciador de dispositivos). O meu problema acontece exatamente durante a instalação do software, ele pergunta como quero me comunicar com a impressora ( USB, rede com fio e rede sem fio), eu escolho a opção ( sem fio)  - ele me pergunta se o dispositivo já esta conectado na rede ( eu marco que sim) - ele manda fazer o teste de rede ( eu faço e esta tudo ok) insiro o numero do IP conforme orientado e e ele não consegue terminar o processo ( aprece a tela abaixo : Instalação de rede não realizada - Não foi possivel  instalar o dispositivo na rede). Tentei tambem via USB e a mensagem é a mesma....

Como posso resetar a impressora e começar esse processo do zero?!  Ou tenho outra alternativa?

Muito obrigado pela tua ajuda!!

Responder
0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Para restaurar o equipamento ao original de fábrica faça o seguinte:

1. Desligue a impressora.
2. Segure o botão Wifi Direct + Copia colorida, ligue o equipamento.
3. Aguarde 10 segundos com os botões pressionados e depois solte-os.
4. Dentro de 30 segundos o reset será concluído.

Após redefinir as configurações, tente uma nova instalação.

Se ainda assim apresentar erro, envie uma imagem da tela de erro, por favor.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Oi Andressa,

Viajei na sequencia da tua ultima mensagem e acabei só retomando isso agora.

Não adiantou nada.... ainda não consigo conectar o computador na impressora ( mesmo após o reset).

Faço todo o passo a passo da instalação, via cabo USB ou conectanto ela primeiramente no wifi e depois tentando instalar no computador via wifi. Em nenhum dos casos eu consigo finalizar o processo, ele sempre apresenta a mesma mensagem no final, que não foi possivel instalar o dispositivo na rede ( imagem anexo).

Como conectei a impressora no wifi, consigo imprimir pelo celular mas não consigo conectar ela no computador ( no teste de rede ela aparece como conectada e consigo inclusive visualizar o numero do IP, mas nem com ele consigo conecta-la no computador, aparece sempre a mesma mensagem no final).

Obrigado pela tua ajuda

HP_foto.jpg

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Oi alevassallo22

Use estes utilitários:

Solucionar problemas com dispositivos e impressoras

Localizar e corrigir problemas com dispositivos e componentes de hardware

Localizar e corrigir problemas de impressão

Execute um por vez e depois reinicie o computador.

Em seguida instale este programa Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart , ele vai ajudar na comunicação da impressora com o computador, e veja se consegue imprimir e digitalizar por ele.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Boa tarde Rodolfo,

Em primeiro lugar muito obrigado pela tua ajuda.

Cara tentei de tudo mas não funcionou!!

Usei os 3 links passados com os utilitarios, como não consegui instalar a impressora, a maioria não deu muito resultado ( avisava que não tinha nenhuma impressora instalada).

Já pelo HP Smart o computador conseguiu localizar e se comuincar com a impressora, só que quando vc solicita uma impressão ele pede para instalar a impressora ( adicionar uma nova impressora) por um link do windows ( configurações - impressoras e scanners) e por ai eu tbm não consigo fazer a instalação. Ela aparece na lista quando eu clico em adicionar nova impressora ( aparece como HPE1E27D ) mas depois de selecionada, ela aparece com a mensagem de DRIVER INDISPONIVEL e não consigo terminar a instalação.

Impressionante como não consigo instalar essa impressora!!!

To quase desistindo e comprando uma EPSON ou coisa parecida poder utilizar uma impressora!!!

Abs

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Oi alevassallo22

Você consegue resetar seu roteador para tentar instalar a impressora pela rede sem fio?

Em alguns casos pode ser o problema com o driver da impressora ou com o Windows, você chegou a formatar o computador?

Mas antes de formatar recomendo testar em outro computador com o mesmo sistema, para ter certeza de que é uma fala com o driver.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação