cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 1 de 8
5.497Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao digitalizar para pasta na rede - HP Officejet Pro 8500 sem fios

Boa tarde.

Tenho uma impressora multifunções HP OfficeJet Pro 8500 sem fios e tudo funcionava correctamente. Entretanto não consigo digitalizar para a pasta na rede (previamente configurada), aparecendo uma mensagem de erro indicando que não consegue conectar-se ao computador,  e pedindo para me certificar de que o computador remoto esteja ligado.

Ora, o computador está ligado e conectado à rede de internet sem fios, além disso está aparentemente a funcionar correctamente, uma vez que consigo imprimir documentos (também por ligação sem fios).

No painel da Central de Soluções HP a impressora aparece como conectada.

Qual será o problema e como o poderei resolver?

Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
0 2384 172 451
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tente novamente efetuar a reinstalação e configuração de comunicação. Se persistir você pode tentar efetuar uma atualização do firmware do equipamento.

PS. A correção que lhe passei no post anterior, tentar estabeler a comunicação com o produto para depois corrigir o erro de perde da referencia de imagem. Com isso poderiamos também corrigir esse erro.

Atualização do firmware

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

0 Kudos
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável
Professor Notável
0 2384 172 451
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá ribeiro_csa

Veja se esse utilitário pode lhe ajudar.

Técnico de Impressão e Digitalização

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia.

Instalei a aplicação e na primeira tela seleccionei a minha impressora na rede (que estava no estado: instalado) e cliquei em "avançar".

Na 2ª tela, seleccionei a opção rede sem fios, uma vez que é essa a forma como estou conectada à impressora (nota: consigo imprimir documentos utilizando a conexão sem fios).

Na 3ª tela, aparecem a informação de que o computador está conectado à rede sem fios e as informações dessa rede, mas não me dá opção de avançar para mais nenhuma tela, apenas para "voltar" (ver imagem em anexo).

Ou seja, não consigo resolver o meu problema, uma vez que a aplicação não me permite.

Como poderei fazer?

tela 3.png

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 2384 172 451
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Veja se essa correção pode lhe ajudar:

Correção

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde,

No meu caso, na impressora (Impressora multifuncional sem fio HP Officejet Pro 8500 - A909g), selecciono a pasta na rede, insiro o código e ela inicia o processo de conecção com o computador. Logo de seguida dá erro, dizendo que não é possível conectar-se e pedindo para verificar se o computador está ligado.

De acordo com a descrição da correcção que me enviou, esta aplica-se aos casos em que consegue digitalizar, mas n consegue localizar os ficheiros.

Eu nem sequer consigo sequer digitalizar.

Cumprimentos,

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 2384 172 451
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tente novamente efetuar a reinstalação e configuração de comunicação. Se persistir você pode tentar efetuar uma atualização do firmware do equipamento.

PS. A correção que lhe passei no post anterior, tentar estabeler a comunicação com o produto para depois corrigir o erro de perde da referencia de imagem. Com isso poderiamos também corrigir esse erro.

Atualização do firmware

Exibir solução no post original

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa tarde.

Desinstalei e voltei a instalar a impressora e ficou a funcionar.

Obrigada!

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 2384 172 451
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

De nada! Estamos a disposiçãoMarque como solucionado para ajudar outros usuários deste forum e caso se sinta a vontade ofereça um Kudo como agradecimento.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação