cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
1.221Exibições
Reportar Mensagem

RECAMAÇÃO - Impressora vendida sem cabo USB.

HP DESKJET INK ADVANTAGE 2136
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Acabei de receber a impressora em casa, ao tentar instalar é solicitado que ligue o cabo USB da impressora, porem ele não vem com a impressora, e este cabo USB não é um cabo comum que qualquer pessoa pode ter em casa.

Liguei para o suporte técnico para saber se existe outro modo de instalar e utilizar a impressora e ele simplesmente me aconselhou a ir ate uma assistência técnica e comprar o cabo que a HP não forneceu.

Solicitei a esse mesmo suporte técnico abrir a reclamação a apos 27minutos esperando em uma ligação de celular, paga por minha conta um número de protocolo foi gerado 5015691460

Agora eu pergunto é justo eu ter que esperar mais pra utilizar o produto e gastar mais para compra rum cabo USB que é obrigatório para instalação e utilização do produto vendido?

Como que me entregam um produto onde sou obrigada a comprar outro para poder utilizar o primeiro produto comprado?

Em outras palavras como vendem uma impressora e me obrigam a comprar um cabo USB para poder utilizar a impressora? Como vendem uma impressora que não vou poder utilizar quando a recebo?

Estou indignada com a falta de decência da HP em enganar consumidores que não tem conhecimento técnico para saber que precisam de um cabo USB para instalação e funcionando do produto, e que por "**bleep**" não fornecem esse cabo junto com o produto.

DECEPCIONADA COM A HP

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
1.205Exibições
Reportar Mensagem

Olá @NZ, boa tarde !

Infelizmente esse modelo tem conexão apenas via USB, não tem opção de impressão sem fio.

Por padrão, as impressoras não acompanham cabo USB.

Para mais informações, acesse: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Impressoras-Identificando-se-tem-ca...

Esse tipo de cabo usb você pode adquirir em lojas de informática de bairro e até hipermercados.

O cabo é padrão USB 2.0 para impressoras, de no máximo 1.5 metros de comprimento.

Em média esse cabo custa R$ 10,00.

Espero ter esclarecido sua dúvida !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
1.197Exibições
Reportar Mensagem

Olá Ronaldo, obrigada pela resposta, mas meu post não era uma duvida é uma reclamação para a HP.

Infelizmente esse foi o única opção que o suporte técnico me indicou, entrar no fórum e fazer a reclamação.

Acho um absurdo vender a impressora sem o cabo, o problema não é vir sem o cabo é eu ser obrigada a comprar o cabo para instalar a impressora, como que vendem um produto onde o consumidor é obrigado a comprar outro para poder utilizar o produto comprado, e na caixa não estava escrito que o cabo USB é parte fundamental para o funcionamento da impressora.

Estou inconformada com o descaso da HP, isso é agir de má fé com consumidores que não tem conhecimento técnico. 

e o Help DEsk disse que por aqui alguem da HP me responderia, então estou esperando isso

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 4
1.184Exibições
Reportar Mensagem

Olá NZ!

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação