cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 1 de 16
11.741 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Dell Vostro 3550
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa noite...

A minha pergunta parece ser bem simples, já que encontrei aqui no fóruns alguns colegas falando a respeito. Porém o meu problema ainda não consegui resolver...Instalei minha HP Photosmart C3180/; ela imprime normalmente, porém não tira cópias ou digitaliza. Isso porque tinha luzes piscando(Verificar cartucho + Cópias + Power). Pois bem, tentei inúmeras versões para resetar até que hoje por volta das 10:00hs encontrei uma que possivelmente iria resolver meu problema. 

-Segurar o botão CANCELAR+PAPEL, Desconctar os cabos de enrgia e USB por 30 segundos e pós período colocar de volta somente o cabo de energia, esperar que as luzes acendessem completando as 2 Estrelas, então assim soltar os botões que a impressora iria desligar. Ponto, dito e feito até aí tudo bem......depois eu deveria ligá-la, ela faria o barulho normal de ligar e o botão Power iria piscar....Pronto também....no forum, diz que ela piscaria por um bom tempo antes de iniciar a impressão de pagina de teste...pois bem, são 19:28 e ela pisca (Botao Power) até agora sem dar mais nenhum sinal.....O que faço?......é esse mesmo o procedimento indicado.....?......eu poderia acionar a assistência, porém creio que dá pra resolver por aqui.....

Aguardo.

Daniel de O. Barcelos

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 16 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Disponha DanielB82,

 

Se precisar, estamos à disposição.

 

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Bom dia Daniel.

 

Esta utilizando cartuchos recarregados, ou algum dos cartuchos estão sem tinta?

A luz do scaner acende normalmente?

 

Realize a limpeza dos contatos dos cartuchos conforme indica o link abaixo:

 

Etapa 2: Limpar os contatos do cartucho com problema

 

Após, faça uma redefinição elétrica na impressora e persistindo o erro tente realizar novamente o reset de fábrica.

 

Redefinição elétrica:

  1. Pressione o botão "Liga/Desliga" para ligar o equipamento. Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte de trás.
  2. Desconecte o "cabo de alimentação" da tomada. Aguarde pelo menos 15 segundos. Conecte o "cabo de alimentação" na tomada.
  3. Conecte o "cabo de alimentação" à parte de trás do equipamento. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão "Liga/Desliga" para ligá-lo.

Reset:

1. Desconecte o cabo USB. Em seguida, desconecte e reconecte o cabo de energia.
2. Quando as luzes começarem a piscar, pressione e segure os botões "Cancelar" e "Tipo de papel".
3. Quando as luzes se apagarem, solte os botões.

Nota: Pressione o botão "Ligar" para o "reset" ser completado.

 

 

Att,

Roseli S

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Prezada Roseli, boa tarde.

 

Os contatos foram limpos!!!!

Estou usando cartucho original na impressora. SOMENTE o preto, estou sem nenhum cartucho colorido conectado a impressora.

fiz o procedimento de " reset elétrico" agora.Todas as luzes se acenderam ao conectar o cabo alimentação, as 3 estrelinhas da QUALIDADE acenderam, luz azul do scanner também...em seguida apagarm.  Agora, somente o botão Liga/Desliga é que está piscando, somente ele.

Acabo de fazer o procedimento para desligá-la. Apertei o POWER para desligá-la. Antes que ela desligasse, a luz frontal "Photosmart Express" acendeu, todas as outras luzes piscaram e ela desligou....

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Oi DanielB82,

 

A impressora está em garantia de fábrica?

 

Para fazer o reset é necessário os dois cartuchos com tinta, pois impressora terá que fazer um alinhamento. Se o sistema de tinta não identificar o cartuhco, pode apresentar erro.

 

Se puder, teste realizar o reset novamente utilizando os dois cartuchos com tinta.

 

 

Att,

Roseli S

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Olá DanielB82

 

Gostaria de saber se o problema foi resolvido.

Aguardo retorno.

 

 

 

Att,
Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Prezada Roseli, bom dia!

 

Então meu problema ainda não foi solucionado.

Motivo: Não tenho o cartucho colorido e estou a trabalho numa cidadezinha de interior, procurei o cartucho por toda a cidade e não encontrei. Tive de comprar pela internet, terei de aguardar ainda 10 dias para que a encomenda chegue, somente assim terei condições de realizar os testes, ok!

Grato!

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Tudo bem DanielB82,

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

 

 

Att,
Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Prezada Roseli, boa tarde.

Acabei de receber o cartucho colorido que faltava para realização dos testes. Coloquei o cartucho na impressora.

Com a impressora ligada, fiz o procedimento de retirar da tomada e da impressora os cabos por 30s. Reconectei e segurando os botões esperei as luzes apagarem. Soltei os botões. Então ela fez um barulho enorme, diferente de todos.

A luz de Liga/Desliga continua a piscar. Devo esperar e tão logo ela iniciará sozinha ou faço o procedimento Reset?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Olá DanielB82,

 

Se ela imprimiu um página de teste quando colocou o cartucho, realize somente o alinhamento. Caso não tenha impresso a página de alinhamento, siga etapas abaixo:

Realize o reset da impressora.

 

1. Desconecte o cabo USB. Em seguida, desconecte e reconecte o cabo de energia.
2. Quando as luzes começarem a piscar, pressione e segure os botões "Cancelar" e "Tipo de papel".
3. Quando as luzes se apagarem, solte os botões.

Nota: Pressione o botão "Ligar" para o "reset" ser completado.

 

E depois tente fazer o alinhamento:

 

1. Desconecte o cabo usb e abra a tampa do produto.
2. Coloque o topo da página de alinhamento com a face voltada para baixo no canto frontal direito do vidro. Feche a tampa.
3. Pressione o botão Iniciar digitalização .
4. A luz do botão Liga/Desliga fica piscando durante o processo de alinhamento.
5. Quando a luz do botão Liga/Desliga parar de piscar, o alinhamento estará completo. Conecte o cabo usb.

 

 

Att,

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 7 0 1
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset Photosmart C3180

Prezada Roseli, boa tarde.

O caso dessa impressora parece não ter fim. Na verdade, acho que uma lixeira é um bom lugar pra ela, rs*.

Vamos lá...

Infelizmente ela não imprimiu a página de alinhamento. Então fiz o procedimento RESET.

Desconectei os cabos, tornei a ligá-la, esperei os botões apagarem e soltei.

 - Ela fez um barulho tipo chicote ( aquele que ela normalmente faz quando vai começar uma impressão) e logo em seguida, um barulhão (tipo rolamento, aquele quando ela vai puxar o papel). Só que ela faz todo esse processo e volta a ficar piscando somente a luz liga/desliga. Nada mais acontece!

Agora tenho um problema a mais me parece. Ela agora nem copiar, copia.

Pluguei o USB nela e entrei no Central de Soluções, lá ela aparece: HP Photosmart C3100 Series desconectado!

 - Eu desliguei ela, tornei a ligar e nada...fica só piscando o botão Liga/Desliga.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação