cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 10
6.447 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Impressora Deskjet 4646
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Quero fazer o reset na impressora HP Deskjet 4646.

O procedimento abaixo faz um SEMI FULL RESET na impressora. 

Após isso, o que fazer para completar o  RESET?

 

No painel da impressora pressione seleção, inicio, seleção, seleção. ( Traço - Casa - Traço -Traço)

Pressione "OK" em SUPPORT MENU.
navegue com as setas até localizar RESET MENU, pressione "OK"
navegue com as setas até localizar SEMI FULL RESET, pressione "OK"
A impressora irá desligar, aguarde 15 segundos e ligue a impressora novamente.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Oi CP4646!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

Foi como eu disse anteriormente, o processo de recarga pode ter danificado o cartucho.

Por isso foi orientado o teste com outro cartucho. Geralmente orientamos o teste com cartucho original pois não foi violado, assim podemos ter certeza se há um problema na impressora ou nos cartuchos.

 

Por gentileza marque o caso como solucionado, clicando em Aceitar como Solução, assim outros usuários que estão com o mesmo problema, podem seguir as orientações deste tópico.

 

Se precisar novamente, fique à vontade para retornar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Olá CP4646!

 

Todos os resets disponíveis para esta impressora estão somente na opção RESET MENU.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

A minha duvida é qual o procedimento adotar após a impressora reiniciar?

O procedimento de RESET que encontrei na WEB indicava um link com orientações a seguir após o rebbot da impressora. Mas esse link está quebrado e eu fiquei sem a informação.

O que fazer após dar o comando SEMI FULL RESET e a impressora reiniciar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Você vai precisar fazer a primeira configuração da impressora, como se tivesse comprado agora, pois todas as configurações foram apagadas.

 

O link abaixo vai orientá-lo melhor, digo passo a passo.

 

 Primeira configuração da impressora Etapa 2 e 5

 

 

Qualquer dúvida fique à vontade para retornar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Roseli, excelente! Muito obrigado pela informação.

Mas quando fui executar o RESET apareceram 3 opções:

 

1. PARTIAL RESET

2. SEMI FULL RESET 

3. OOBE RESET

 

Não sei qual escolher. Qual a diferença? Como saber qual devo escolher?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Oi CP4646!

 

O recomendado é o semi-full.

Este terceiro reset (OOBE RESET), é uma opção do fabricante e dos reparadores.

Não orientamos realizá-lo pois pode causar danos irreversíveis ao produto.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Roseli, muito obrigado pelas orientações. Efetuei o RESET com sucesso, mas infelizmente não alcancei o resultado desejado. Desde Junho do ano passado, apos uma atualização automatica da HP, minha impressora não aceita mais cartuchos recarregados, mesmo que originais. Fiz 3 tentivas de reverter essa situação:

 

1. Verificar proteção de cartucho. Verifiquei que está configurado como desativado.

2. Verificar firmware. Verifiquei que está atualizado: MZM1FN1830AR.

3. Fazer o RESET. Fiz, mas os 3 cartuchos que recarreguei continuam sem funcionar. Os 2 pretos nada imprimem, o colorido imprime somente magenta. O software HP Smart os reconhecem como usado ou não originais. Observo que o cartucho é original, somente a tinta é recarregada.

 

É inviavel manter um impressora onde voce é obrigado a pagar uns 200 reais por 8 ml de colorido e 6,5 de preto. Também é desleal a HP vender a impressora aceitando recarga e depois trair o seu cliente retirando essa possibilidade.

 

Caso haja alguma outra alternativa que eu possa tentar para reverter essa situação, eu agradeço. Caso contrario, só me restará repassar essa impressora e comprar uma tanque de tinta que não seja da HP, tamanha a revolta que eu sinto por essa deslealdade da HP. A HP 4646 é uma impressora que me satisfaz plenamente, gosto muito dela, tem todos os recursos que eu preciso, mas é inviavel manter uma impressora com um custo tão elevado de tinta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Quando você recarrega o cartucho ele deixa de ser original. Pois, a originalidade do cartucho não está somente na carcaça dele mas no conteúdo, na tinta que o acompanha.

 

Os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão e causar danos à impressora e qualidade de impressão. Não há como saber sobre os componentes utilizados nestas tintas.

 

O ideal é testar com cartuchos novos sem ser recarregados, o processo de recarga pode ter danificado os contatos elétricos do cartucho.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Roseli, após ter tentado tudo o que eu podia ter feito, resolvi levar numa assistencia tecnica. Acabei de chegar e la eles realmente não conseguiram imprimir com os cartchos que eu tinha, mas com um outro cartucho recarregado deles eles conseguiram imprimir. Eu que vinha usando com o colorido em modo cartucho unico, agora já estou usando também o preto recarregado que consegui la nessa assistencia tecnica. Acabei de fazer os testes no meu PC e esta tudo Ok, mesmo com o soft HP Smart reconhecendo que o cartucho preto não é original.

 

Não sei porque tive o mesmo problemas numa sequencia de uns 4 cartuchos recarregados, mas tudo indica que tem a haver com a loja onde eu fazia recarga. A hipotese mais provavel seria que essa loja de recarga tivesse usado meus cartuchos em alguma impressora configurada  em cartucho protegido, mas foi descartada essa possibilidade tanto porque essa loja nem tinha impressora para testar os cartuchos que eu retornava como também porque o colorido imprime magenta. Se tivesse em modo protegido, nem magenta iria imprimir.

 

Não sei o que aconteceu, mas vou trocar de loja de recarga e ver o comportamento das proximas recargas. É inviavel manter uma impressora onde pingos de 6 a 8 ml custam mais de 100 reais. É quase o preço de comprar umas 2 impressoras novas por ano. É absurdo! Jato de tinta só é viavel com recarga de cartucho ou para quem faz a gambiarra das garrafinhas de tinta.

 

Quando a HP tiver mais consciencia do absurdo que cobra, e fizer um preço mais realistico (certamente abaixo da metade do que cobram hoje) com certeza ganhará uma quantidade enorme de clientes que irão preferir pagar um pouco mais pelo cartucho original do que arriscar numa recarga. Antigamente o pessoal pirateava musicas, filmes e programas. Desde que as empresas colocaram preços realistas como as assinaturas de streaming e aplicativos como os da loja da Apple e do Google, diminuiu consideravelmente a quantidade de pessoas que se arriscam em sites piratas e preferem pagar o valor justo ou o valor que podem pagar. Mas essa nunca foi a politica da HP em relação aos cartuchos de tinta que cobra os olhos da cara por uma miserinha de tinta.

 

Estou feliz por parecer que vou conseguir manter a HP 4646 com cartuchos recarregados, se confirmado que o problema era realmente com a loja que fazia a recarga. Essa impressora multifuncional atende todas as minhas necessidades (incluindo impressao por wifi, por email, faz duplex e até fax se eu configurar) e é muito bom saber que vou poder seguir com ela.

 

Muito obrigado pela ajuda no RESET da impressora. Parabens pelo seu trabalho nesse forum!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reset da impressora 4646

Oi CP4646!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

Foi como eu disse anteriormente, o processo de recarga pode ter danificado o cartucho.

Por isso foi orientado o teste com outro cartucho. Geralmente orientamos o teste com cartucho original pois não foi violado, assim podemos ter certeza se há um problema na impressora ou nos cartuchos.

 

Por gentileza marque o caso como solucionado, clicando em Aceitar como Solução, assim outros usuários que estão com o mesmo problema, podem seguir as orientações deste tópico.

 

Se precisar novamente, fique à vontade para retornar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação