cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 11 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Caros,

Ja fiz todos os procedimentos informados pela HP e nao tem jeito esta impressora B209A nao instala no Wireless, ja troquei ate de computador pois poderia ser no meu o problema e mesmo assim nao funciona, ja usei o software de diagnostico da HP e nao encontra nenhum problema, Agora quero saber o que faço pois comprei um produto que é pra ser usado no wireless e nao funciona.

Faço todo os processos e nao encontro nenhuma rede wireless disposnivel para instalação, nem as redes dos meus vizinho que são outros modens e configurações esta impressora nao acha.

Queria uma solução da HP para meu problema pois se nao conseguir isntalar a mesma quero devolver o produto.

 

Fico no aguardo.

 

Atenciosamente,

 

Fabio Lopes

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 12 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Fabio,

 

Se mesmo após o reset da impressora ainda não houver sinal nem na rede HP Setup creio que voce deve acionar a garantia de hardware do produto (estou considerando aqui que voce seguiu todos os passos dos posts anteriores).

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 13 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

  • Como faço para acionar a garantia do produto pois faz apenas 1 semana que comprei a impressora.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 14 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Fabio,

 

Aconselho um contato com o Call Center HP:

 

SP

4004-7751

 

Outros Estados:

0800-7097751

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 15 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Boa Tarde,

 

Estou com o mesmo problema, fiquei a tarde toda para conseguir pegar via wireless.

 

A impressora funciona normalmente pelo cabo USB, mas quando vou configurar por wireless, aparece esse erro:

 

A impressora tentou acessar a rede, mas não recebe nenhum dado. Isso pode ser causado por filtragem de endereço MAC. Se a filtragem do endereço MAC estiver ativada e você quiser mantê-la ativada, adicione o endereço MAC da sua impressora à lista de dispositivos permitidos para o seu roteador ou ponto de acesso sem fio antes de continuar. Imprima o relatório Teste de Rede sem Fio da impressora para encontrar o seu endereço MAC.

 

Bom, a filtragrem estava desabilitada, e mesmo assim aparaceu esse erro. Então eu abilitei a filtragem e coloquei o numero MAC da impressora, continua aparecendo o mesmo problema.

Já fiz de tudo, imprimi relatório de teste, pagina de configuração da rede. Tentei configurar o Wireless por WSP e Pin, não funciona.

O meu Windows é o XP, meu roteador é o linksys wrt54gl

Muito Obrigado

Diogo Mattos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 16 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Ola Diogo,

 

Voce usa firewall na rede, se sim veja o meu post anterior sobre portas TCP e UDP.

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.e

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

 

Bom Dia,

 

Muito Obrigado

 

Eu consegui conectar via wireless, atualizei o Firmware version do roteador e mudei o sinal para mixed (antes estava G-only) e também mudei para WAP 2.

 

Obrigado

Abraços

Diogo Mattos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 1 1
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

WIRELESS NÃO FUNCIONA B209A PHOTOSMART PLUS

Olá amigos. A poucos dias comprei a mesma impressora e tive os mesmos problemas que todos vocês estão enfrentando, tanto é que acessei esse forum para procurar alguma resposta. Sou técnico em informática e muito teimoso, eu não desisto nunca, rsrsrs, aliás se eu desistisse, não conseguiria instalar essa impressora.

PS: O manual dessa impressora é ridículo, pois um usuário leigo não consegue instalar ela em rede de jeito nenhum.

 

Mas vamos ao que interessa. Finalmente depois de muitas tentativas eu conseguí instalar ela na rede.

 

1º. Se você já instalou ela como usb, remova todos os softwares da hp do seu computador.

 

2º Configure a sua rede Wireless para pegar ip por dhcp.

 

3º No painel principal da impressora, vá até a seguinte seção: restaurar padrões de fábrica.

 

4º Depois vá até a seção rede/radio sem fio, e ative o rádio sem fio.

 

5º No utilitário de rede wireless do computador, deve aparecer o seguinte SISID: hpsetup. conecte nessa rede, você notará que depois de alguns segundos a sua conexão de rede pegará um ip, que comece com 169.x.x.x

 

6º Insirá o cd e espere até a parte que solicita que você escolhe entre conexão usb e rede sem fio. escolha rede sem fio(aliás esse foi meu grande erro na primeira vez, e acredito que de todos), e clique em avançar.

 

7º O software irá solicitar que você conecte o cabo usb no computador e na impressora, faça isso e espere.

 

8º Logo depois aparecerá a sua impressora listada. Clique nela e clique em avançar.

 

9º Espere até o final e clique em concluir.

 

10º O Software "Central de Soluções HP, irá abrir sozinho", clique em configurações na parte de baixo, depois, na parte "outras configurações", passe o mouse em cima do botão "outra". Irá abrir o menu "caixa de ferramentas de rede". Clique nesse menu. Na aba configurações sem fio, troque o ip de automático para manual e coloque um ip compatível com a sua rede e que seja diferente do ip dos outros itens da rede. Coloque com gateway o ip do seu roteador.

 

11º Feito isso, mude o ip do seu computador para um ip manual e de acordo com a sua rede também.

 

12º Abra o internet explorer e digite no campo de endereço o seguinte http://x.x.x.x. onde x.x.x.x é o numero que você configurou para a sua impressora.

 

13º Na aba rede, você irá encontrar a seção, conexões/semfio. Clique em iniciar assistente.

 

14º Irá iniciar um assitente, você verá o SISID da sua rede, selecione ele, depois digite a sua chave de rede, e conclua.

 

15º Logo depois vá novamente ao utilitário de rede sem fio do computador e selecione a sua rede.

 

16º Abra as configurações do seu roteador e na parte de firewall ou Port Forwarding(depende do modelo do roteador) configure os seguintes dados:

 

Porta de entrada: 427

Porta de saída: 427

Protocolo: UDP

Faixa de número ip: Coloque o ip da sua impressora.

 

Ufa!!!

Pronto!

Espero que essas informações possam ajudar a todos a resolver esse problema.

 

OBS: Mas descartando esse problema de instalação, estou achando a impressora ótima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação