Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Aprendiz
Membro desde: ‎15-03-2017
Mensagem 1 de 10 (331 Exibições)

Windows 10 está bloqueando o arquivo hppscan0.exe

Nome do produto: Impressora M1132 MFP
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (32-bit)

Grupo

O que eu precisaria fazer para que o windows 10 não bloquei o arquivo  ( hppscan0.exe  ) na execução do mesmo ?

Responder
0 Kudos
Suporte
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 2 de 10 (318 Exibições)

Re: Windows 10 está bloqueando o arquivo hppscan0.exe

Olá @Nei-TI

Você já tentou instalar usando o driver do site?

Desativer temporariamente o antivírus e o firewall do Windows e tente instalar novamente.

Software e driver completos da HP LaserJet

Se o erro persistir, teste instalar em modo de compatibilidade usando o driver da impressora da versão Windows 8.1: http://ow.ly/iQZF302R4v0

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Aprendiz
Mensagem 3 de 10 (313 Exibições)

Roselis

Apenas detalhando melhor o meu problema o bloqueio está ocorrendo quando o usuário vai utilizar o scanner, fora isto a impressora está funcionando normalmente e a instalação foi feito sem nenhum problema.

Então você saberia o porque ele estaria bloqueando este arquivo, sendo que o micro não tem antivirus e o firewall está desativado ?

Suporte
Mensagem 4 de 10 (285 Exibições)

Oi @Nei-TI

Testou instalar instalar em modo de compatibilidade usando o driver da impressora da versão Windows 8.1: http://ow.ly/iQZF302R4v0 ?

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Aprendiz
Mensagem 5 de 10 (280 Exibições)

Roselis / Grupo

Apenas esclarecendo na minha dúvida, você acha então que devo desinstalar e instalar novamente desta maneira ?

Pois nas instalações que fiz foi normalmente e está até funcionando a impressora e outras coisas dela normalmente, apenas quando for scanner é que dá este problema de bloqueio do arquivo, o procedimento seria este mesmo de desinstalar e instalar novamente ?

Suporte
Mensagem 6 de 10 (272 Exibições)

[ editada ]

Oi @Nei-TI

Este equipamento está instalado em rede?

Se está funcionando a cópia e impressão corretamente, a falha na digitalização pode ser devido a erros durante o processo de instalação.

Esta impressora também não possui suporte a rede, neste caso, se estiver compartilhada em rede, as funções do software dependerá de cada sistema operacional, e aí pode haver erro. 

Dê uma olhada neste tutotial: Como compartilhar uma impressora via rede no Windows 10

Roseli S.

Aprendiz
Mensagem 7 de 10 (268 Exibições)

Roselis

Desde já quero agradeço toda a sua atenção, então a instalação da impressora foi sem erro algum e está funcionando normalmente e ela é local e não está compartilhada, então no momento a única coisa que está com problema é quando vai utilizar o scanner que o windows 10 está bloqueando e por ser windows 10,  pode ser algo de configuração, mas por não conhecer tão bem o windows 10 estou pedindo ajuda, então caso alguém já passou por isto e puder me ajudar agradeço atencipadamente.

Highlighted
Suporte
Mensagem 8 de 10 (264 Exibições)

@Nei-TI

Você instalou em modo de compatibilidade usnado a versão do driver para o Windows 8.1?

Com certeza algo no sistema que não está sendo compatível com o driver.

Se estiver instalada via USB,  teste com um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

Roseli S.

Aprendiz
Mensagem 9 de 10 (210 Exibições)

Roselis

O cabo USB 2.0 High Speed a velocidade é de 480mb/s e o cabo 2.0 qual seria a velocidade ?

Suporte
Mensagem 10 de 10 (195 Exibições)

Oi @Nei-TI

Os cabos comuns podem chegar até 2 Mbits/s. 

Mas talvez, seu problema seja configurações de permissões ou segurança no sistema.

Dê uma olhada neste link: ALTERAR O TIPO DE ARQUIVO BLOQUEADO NO WINDOWS 10, veja se é possível utilizar para corrigir o erro.

Caso persista, sugiro formatar o equipamento em que apresenta o erro e tentar instalar novamente.

Roseli S.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação