cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
476Exibições
Reportar Mensagem

impressora hp 2540 não imprime

hp 2540
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Acreditem, já tentei de tudo. Segui os passos todos do assistente virtual, não resultou.

Desinstalei e voltei a instalar tudo de novo, nada.

Fiz o ping através da linha de comandos, a impressora estabelece ligação com o pc.

Abri um separador no browser com o endereço da impressora, consigo entrar na página de configurações, está tudo ligado, tudo ok, consigo fazer uma digitalização (só não consigo guardar a imagem digitalizada - faz download mas dá erro) e consigo imprimir as 3 páginas de configuração de rede hp. Tudo isto a partir do browser e do endereço da impressora. Quando passo para o computador e abro o ficheiro para imprimir, parece tudo bem, o ficheiro vai para a fila de impressão mas depois de estar lá uns segundos desaparece e não se imprime nada. De notar que na página de fila de impressão, no separador "impressora" aparece a opção "ligar" mas sem opção de clicar ou interagir, não se pode fazer nada.

Por outro lado recebi uma informação, uma vez, que a impressora estava inativa, de reparar que não estava offline, dizia mesmo inativa.

De salientar que estou a usar as funcionalidades de impressão wireless e está tudo, aparentemente, bem configurado. Com o cabo usb não imprime também.

Devo deitar a impressora ao lixo? Outro pormenor que me lembrei, noutro computador com windows 8 imprime bem, do smartphone via wireless imprime, do meu pc windows 10 não imprime.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá @joguirian , boa tarde !

Realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

1. Desinstale a impressora por completo.
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros - http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
3. Atualize os software: Windows Update, Windows Installer, Framework.
4. Verifique se apresenta erro no gerenciador de dispositivos e atualize com o botão direito do mouse se tiver erros.

Efetue esses passos para limpar o registro dos arquivos temporários:
1. Segure o botão "windows + r" e em "executar"
2. Digite "%temp%" sem aspas e clique em "OK"
3. Exclua todos os arquivos que conseguir.
4. Volte novamente ao "executar" e digite "temp" sem as as aspas e a %.

Depois reinicie o computador e reinstale com o pacote completo abaixo:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48442/al-117577-4/DJ2540_188.exe

Desabilite o suporte bidirecional no driver:

Bidirecional.png

Também atualize o firmware:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/dj2540/DJ2540IA_R1828B.exe

Após atualizar, reinicie a impressora para que o update entre em vigor.

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Sei que você é voluntário e tudo mais mas desculpe, ainda ficou pior do que estava, não consegui instalar sequer a impressora. Dantes ainda conseguia imprimir do telemóvel agora nem isso.

Desculpe mas não ajudou.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

@joguirian 

Tente instalar com o driver avulso então:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48444/al-117579-4/DJ2540_Basicx64_188.exe

Eu uso Windows 10 - 64 bits e consegui instalar com o pacote completo que indiquei antes e tbm com esse driver avulso sem problemas.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Em primeiro lugar muito obrigado por me estar a ajudar, isso significa muito para mim e de maneira nenhuma gostaria que pensasse que estou a ser ingrato. Voltei a desinstalar tudo e a instalar com os drivers que me forneceu da primeira vez e tudo voltou à primeira forma. Ou seja aparentemente está tudo bem mas continuo a não conseguir imprimir diretamente do comprutador. Não experimentei os últimos drivers que me forneceu, agora só experimento amanhã porque já é tarde para mim. Lembrei-me também de colocar a impressora em rede a partir do computador que tem windows8 que, nesse funciona bem com ligação USB e depois tentar detetar e imprimir a partir da rede doméstica com o meu computador windows 10. Espero que consiga assim mas não é a opção ideal. Amanhã já lhe dou o feedback. Muito obrigado.
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Desisti, já gastei muitas folhas e muito tinteiro para por a funcionar uma coisa que não funciona. Vou deitar fora a impressora e comprar outra de outra marca.

Obrigado a todos e até sempre.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

@joguirian 

É estranho, pois uso a mesma versão do Windows 10 e instalei ela normal.

Nesse outro post, tem uma forma alternativa de instalação, talvez lhe ajude:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação