cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 1 de 11
2.656 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

INSTALL MISSING REQUIRED DEPENDENCIES ------------------------------------- warning: There are 8 missing REQUIRED dependencies. note: Installation of dependencies requires an active internet connection. warning: Missing REQUIRED dependency: gcc (gcc - GNU Project C and C++ Compiler) warning: This installer cannot install 'gcc' for your distro/OS and/or version. error: Installation cannot continue without this dependency. Please manually install this dependency and re-run this installer.

 caros amigos.....informo que não consegui avançar apos essa etapa, seja para a configuração automatica ou não....

apos digitar a senha do root aparece essa mensagem....

 Gostaria de saber como proceder?????

              abçs

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Sim, eu perguntei a sua distribuição e sugeri que a Ubuntu seria a mais prática, não quis afirmar que você tinha ela, hehehe. Chegou a tentar o que pesquisei acima? Pesquisando um pouco mais verifiquei que existe uma página do site do HPLIP onde você indica a distribuição, versão dela, linha da impressora e modelo para saber qual versão do driver é mais indicada ou se ele não é suportado. O link é este abaixo:

 

http://hplipopensource.com/hplip-web/install_wizard/index.html

 

Esta outra página abaixo fala que o instalador funciona de modo automático no SUSE, Debian, Ubuntu e Fedora. O link também informa como instalar manualmente e outros detalhes. Boa sorte!

 

http://hplipopensource.com/hplip-web/downloads.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Olá Madhalenna, em que passo das instruções de instalações do link abaixo você parou e o erro foi apresentado? Por favor diga o número, e um dos erros que apresenta parece que diz que você precisa de uma conexão com a internet funcionando, embora não entenda muito de Linux...

 

http://hplipopensource.com/hplip-web/install/install/index.html

 

Na tela do passo 8 ele indica o mesmo tipo de aviso, só que no exemplo são apenas 5 missing dependencies. Verifique se não há como passar deste ponto, pelo que entendi no passo 9 ele explica que o próprio instalador baixa o que é necessário, basta a conexão com a internet estar ativa. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Olá!!!

Exatamente na Etapa 8 ara a etapa 9. A mensagem que aparece é essa abaixo já tentei diversas vezes e não conigo avançar dessa fase. A internet é claro que está ativa o tempo todo ...rs Já tentei a instalação automática e a manual ambas dão erro na mesma fase,

Veja se consegue me orientar ...

 

INSTALL necessário ausente DEPENDENCIES ------------ warning: Há 8 faltando dependências necessárias. Nota: A instalação de dependências requer uma conexão de Internet ativa. aviso: Missing dependência necessária: gcc (GCC - GNU C e C + + Compiler) ATENÇÃO: O instalador não pode instalar o "gcc" para sua distro / OS e / ou versão. erro: instalação não pode continuar sem essa dependência. Por favor instalar manualmente essa dependência e execute novamente o instalador.

Obrigada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Bom, pelo visto falta algo chamado GCC para compilar o instalador e prosseguir com o processo. No Baixaki tem uma versão para este componente, o link é:

 

http://www.baixaki.com.br/linux/download/gcc.htm

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

download feito do gcc e a resposta para configuração personalizada é:

 

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

warning: There are 8 missing REQUIRED dependencies.

note: Installation of dependencies requires an active internet connection.

warning: Missing REQUIRED dependency: gcc (gcc - GNU Project C and C++ Compiler)

warning: This installer cannot install 'gcc' for your distro/OS and/or version.

error: Installation cannot continue without this dependency. Please manually install this dependency and re-run this installer.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Caros Amigos,

solicito mais um avez a ajuda de vocês para essa mega novela que está sendo configurar essa impressora. Após fazer o download do gcc continua dando erro e não consigo instalar isso. Help me help me help me !!!! rs

Obrigada mais uma vez .

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Querida, me desculpe demora tanto, mas é que eu sou uma negação em Linux. Qual distribuição você está utilizando? Já tentou o Ubuntu que é a mais prática? Tente instalar através de Synaptics que fica localizado em Sistema > Administração. Em Canais de Software certifique-se que os repositórios de internet estão marcados. Caso precise, tente executar como root. Bem, foram dicas que colhi pela internet, vamos ver se servem para ajudá-la em algo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Oi Amigo não é o Ubunto é o Mandriva.

Obrigada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Sim, eu perguntei a sua distribuição e sugeri que a Ubuntu seria a mais prática, não quis afirmar que você tinha ela, hehehe. Chegou a tentar o que pesquisei acima? Pesquisando um pouco mais verifiquei que existe uma página do site do HPLIP onde você indica a distribuição, versão dela, linha da impressora e modelo para saber qual versão do driver é mais indicada ou se ele não é suportado. O link é este abaixo:

 

http://hplipopensource.com/hplip-web/install_wizard/index.html

 

Esta outra página abaixo fala que o instalador funciona de modo automático no SUSE, Debian, Ubuntu e Fedora. O link também informa como instalar manualmente e outros detalhes. Boa sorte!

 

http://hplipopensource.com/hplip-web/downloads.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

instalação da HP C4680

Caros Amigos,

é com enorme satisfação que volto a esse site para escrever que dessa vez deus certo. Ufffaa !!!!

Foi bastante gratificante essa última dica. Segui toooooodos os passos e já nem sabia mais para onde estava indo mais, na força e na fé vou mais além .....rs reinicia-se o comp e derrepente BOOM a impressora dá sinais de alerta e imprime a faze teste. Pronto trabalho cumprido e comprido....rs porém muito satisfatório.

 

Obrigada por tudo.

 

Abçs.

 Madha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação