cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
109Exibições
Reportar Mensagem

é possível atualizar do padrão de fábrica da partição do recovery de Windows 8 para o windows 10?

HP-x360
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Olá amigos,

comprei esse notebook (x360) há um tempinho atrás (2015) para utiliza-lo como uma "base" operacional durante longas viagens ao exterior, e até o momento ele atendeu perfeitamente às minhas necessidades. 

Logo que o comprei,  alguns meses antes de viajar, realizei diversos testes com o equipamento.

Ele veio de fábrica com sistema operacional windows 8.1  e, para minha surpresa, seu desempenho com o processador intel Celeron era bem ruinzinho:  A máquina travava bastante, comprometia a navegação da internet,  os processos eram mais lentos, utilizava as memórias excessivamente , além das intermináveis atualizações da Microsoft que surgiam quase toda semana e que duravam uma eternidade para serem instaladas. Ou seja, o notebook parecia um fusquinha com o platinado falhando.  Tive que reconfigurar o gerenciamento das memórias para conseguir utiliza-lo um pouco mais solto em tarefas básicas.

Já estava pensando em me desfazer do modelo e comprar outro aparelho porque previa que ele seria uma dor de cabeça daquelas, travando, quando estivesse em transito tentando acessar bancos, ou mesmo HBs, comprar passagens, reserva de hoteis de última hora, skype, etc. 

Mesmo assim, eu achei estranho porque, apesar de ser um processadorzinho,  aquela configuração do Celeron mais os 4GB de RAM poderia tranquilamente dar conta do recado desde que eu não ficasse "assobiando e  chupando cana" o tempo todo. 

Foi então que um dia surgiu aquela  proposta da Microsoft (no cantinho inferior da tela) de upgrade do W8 para Windows 10. Como não tinha nada a perder, pois o desempenho do Notebook estava aquém do que eu esperava, fiz inicialmente aquela atualização de teste, a que permite o "arrependimento". Logo que o W10 foi instalado, foi um divisor de águas, pois o Celeron começou a mostrar a sua cara, e de fusca com platinado falhando  passou a funcionar como um Corsinha com injeção eletronica. O bichinho ficou solto e parecendo um pc de verdade, ou melhor, um HPzinho de verdade. 

Porém, voltando à minha pergunta do post, eu sei que posso fazer um Recovery do W10 num pendrive ou num HD externo, mas, o que eu gostaria mesmo de fazer seria cobrir aquela partição "RECOVERY (: D)"  que vem de fábrica com  o W8 para o W10. Por favor, é possível realizar essa tarefa sem escangalhar com tudo?  😄

De antemão agradeço pela resposta! 

1 RESPONDER 1
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

é possível atualizar do padrão de fábrica da partição do recovery de Windows 8 para o windows 10?

Olá @VianaC

Não é possível fazer esse procedimento, o Recovery do X360 somente disponibiliza o Windows de fabrica, no caso o Windows 8.1.

WendreySc

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação