cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 9
1.608 Exibições
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Hp 6460b
Microsoft Windows 10 (64-bit)

A 5 meses tive um problema com o meu note que ele não carregava mais a bateria. 
Só funcionava através do carregador (dispositivo CA).
Baixei o HP Support Assistant que no diagnóstico condenou a bateria.
Efetuei a compra de uma bateria nova e o problema desapareceu.
Porém agora 6 meses depois o problema voltou, só que dessa vez no diagnóstico do HP Support Assistant mostra que a bateria está perfeita e de fato ela é nova.
O adaptador CA está funcionando perfeitamente, pois ao tirar a bateria o notebook liga normalmente, só que quando executo o HP Support Assistant com a bateria ligada no note ele diz que o adaptador não está ligado, sendo que está conectado no notebook.
O pior é que ele do nada volta a carregar a bateria e depois volta a dar o problema.

Não dá para entender, se a bateria está 100% e o carregador está funcionando não sei qual a causa desse problema.

O windows que eu uso é o 10 e está formatado e funcionando 100%.

Alguem tem um solução?

8 RESPOSTAS 8
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

ola amigo,

 

Voce tem duas situações nesse caso.

 

Voce pode ter um carregador que funcione porém não carregue a bateria, ele pode esta passando cagra insulficiente para carregar a bateria..porém ele funcione.

 

Ou voce pode ter um problema na placa mão ou conector que carrega a bateria ou o conector que conecta o carregador..

O ideal pe testar uma outra fonte, que é o recurso mais facil e barato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Testei com uma outra fonte e o problema persiste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Atualizei a BIOS e parece que voltou ao normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

que bom amigo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Já deu problema denovo ... :smileymad:

 

Não sei o que fazer, poxa o note funciona perfeitamente. 
Os conectores parecem estar funcionando perfeitamente, pois sem a bateria o note funciona ligado ao carregador normalmente, se estivesse com alguma deficiência em algum conector ele nem ligaria.
Em relação a placa mãe, poxa se for é muita sacanagem viu, pois o note funciona perfeitamente.

Não sei o que acontece, pois ele começa a carregar do nada, ligo e desligo ele varias vezes, tiro a bateria e coloco novamente, derrepente ele volta a funcionar, carrega a bateria até 100% fica normal mostrando no icone que o adaptador CA está funcionando perfeitamente. Pois quando desligo o note e depois vou ligar ele já não funciona. 

Notei que quando eu inicio o note e aparece a tela para entrar na configuração da Bios, aparece uma imagem da bateria, se ele estiver somente com a bateria aparece uma ilustração da bateria e o nivel de carga. Notei que quando eu reinicio o note com o carregador conectado aparece uma outra ilustração indicando que o carregador está plugado mas sem carregar, porém quando entro no windows ele já não aparece e já não mostra nada conectado e ele realmente não carrega.

 

Não sei o que fazer. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

ola amigo,

 

Foi como eu falei ..voce pode ter um carregador funcionando, porém que não carregue... ele pode não passar a carga correta para que carregue a bateria..

Hoje os testes que voce precisa fazer para isolar o problema é:

- testar com outro carregador

- testar com outra bateria

 

Se utilizar outro carregador e outra bateria o mesmo sintoma... é palca mãe...mas voce só vai ter certeza se isolar com os testes..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Meu caro Ricardo.

 

Você estava certo.

 

Na empresa em que eu trabalho tem um notebook identico ao meu.

Testei os carregadore e voltou a funcionar.
O outro que eu tinha testado não era original do meu aparelho, deve ser por isso que não funcionou.

O tecnico do TI me deu o carregador.

 

Voltou ao normal.

 

Mais uma vez, agradeço pela força.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Adaptador CA ligado mas não carrega bateria

Funcionou por 2 dias e voltou o problema.

 

Desliguei, tirei a bateria, fiz o processo para tirar residuos de energia e nada. 
Depois do nada eu desconectei e liguei e ele simplesmente voltou a funcionar.

Ta com problema viu !!! Funciona quando quer .. e o pior que não é mal contato. Pois se fosse mal contato era para  parar de carregar ao mexer no cabo ou algo do tipo. Algo está fazendo isso.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação