cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 7
9.774 Exibições
Reportar Mensagem

Ajuda para formatar HP Pavilion g4 1116br

Já faz alguns anos que eu adquiri um HP Pavilion g4 1116br. Como todos os PCs, em algum momento é preciso formatá-lo para que volte a ter seu potencial máximo. Eu já tentei de todas as maneiras possíveis pelo HP Recovery Manager (sério). Então eu queria formatá-lo com uma imagem limpa do Windows, e depois baixar os drivers no site da HP.

O problema é que eu não consigo dar boot pelo meu pendrive bootável onde a imagem ORIGINAL do Windows está gravada. Eu sei que se deve desativar o Secure Boot no BIOS, porém o meu BIOS não tem essa opção.

Por favor, me dêem uma luz nessa situação.

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
6863 5394 335 615
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá Thinety,

Obrigada por visitar o fórum HP!  :smileyhappy:

Já solucionou a questão? Se não, efetue a recuperação pela partição F11:  Recuperação

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

O problema é que essa partição foi corrompida ao tentar restaurar o notebook pelo próprio programa de recuperação da HP. E já que não consigo formatar a máquina com uma imagem limpa do Windows... Realmente não sei como proceder.
Ex-HP
Ex-HP
6863 5394 335 615
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Olá Thinety,

Este Windows que vai instalar é original da Microsoft?

Efetue os passos abaixo para testar o computador fisicamente.

Realize o "reset elétrico" para restaurar o padrão do sistema de hardware.

1. Retire todos os dispositivos que estão conectados (cabo de energia, mouse, teclado, pen drive, caixas de som, microfone, monitor, entre outros)
  2. Pressione o botão ligar por 15 segundos, depois ligue somente com mouse teclado e monitor. (Apenas se utilizar estes periféricos)
  3. Enquanto a tela estiver vazia, pressione a tecla "F10" repetidamente para acessar o "BIOS" então pressione a tecla "F9" para redefinir o BIOS às configurações-padrão. Será exibida uma confirmação. Selecione "Sim", "Yes" ou "OK".

Acesse em modo de segurança:

1. Desligue o computador
  2. Ligue o equipamento e em seguida, pressione a tecla "F8" repetidamente para acessar o "Modo de segurança".
  3. Aparecerá uma tela azul com diversas opções. "Escolha Modo de segurança"

Nota: Se não aparecer imagem tente acessar além do F8 acesse com o F11 também. Teste com um monitor externo se não apresentar imagem na tela.

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Mas com isso conseguirei bootar pelo pen-drive e formatar o computador com uma imagem limpa?
Ex-HP
Ex-HP
6863 5394 335 615
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Olá Thinety,

Estes passos é para testar o equipamento fisicamente, se tiver algum problema nos componentes a instalação também é bloqueada, efetue estes passos para eliminar problema no HD ou na memória:

Efetue o Teste de disco rígido e da memória:

1. Desligue o computador
  2. Ligue o equipamento e em seguida pressione a tecla "F2" repetidamente para o menu do UEFI.
  3. Escolha a "unidade de disco" e "teste extenso", teste uma vez. Finalizando volte para a tela anterior e teste a memória.

Nota: Se não aparecer às opções indicadas, escolha apenas Start-up test e siga as orientações para testar os componentes.

Att,

Janaína_S

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Amanhã vou colocar aqui os resultados dos testes, pois hoje não terei acesso ao notebook.
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação