Publicar nova pergunta
Pergunta
Aquecimento de notebooks da série DV5
Respostas (262)
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 51 de 263 (8.007 Exibições)

Re: dv5-1240br esquentando

Amigo, sinceramente não sei pq nunca vi um modelo destes de perto. Geralmente a saída exaustora de um notebook fica atrás, no canto esquerdo, perto do mecanismo de abrir/fechar da tampa. Na lateral esquerda geralmente encontramos muitos conectores, alguns com proteções. Realmente é uma saída do cooler? Não se trata de uma porta PCMCIA ou SmartCard com tampa de borracha não? Seria interessante procurar colegas que possuem o mesmo computador que você para saber mais a respeitos das particularidades do modelo.

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎10-02-2010
Mensagem 52 de 263 (7.175 Exibições)

Kaleb, A saida em questão fica na parte de baixo do note na ponta esquerda na direção do power. Mais precisamente embaixo da VGA e da porta dedicada HP. Abs Jardim
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 53 de 263 (7.159 Exibições)

[ editada ]

Amigo, imaginei. Também achei algumas fotos na internet, mais precisamente no site da Ponto Frio, onde vi que a única saída de ar é atrás do note, perto do logotipo da HP. Ela não é das melhores e some a isso o processador ser um Turion (processadores AMD esquentam mais que os da Intel)., então é aconselhável passar uma boa pasta térmica e utilizar alguma solução adicional de esfriamento/exaustão para a máquina.

Pelo visto esse problema de superaquecimento do DV5-1240br é bem famoso, a HP tem até uma documentação a respeito para tentar melhorar a temperatura:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01710030

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎05-01-2010
Mensagem 54 de 263 (8.826 Exibições)

Re: Superaquecimento DV5-1220BR

Que decepção da HP, viu?

Meu note foi mandado dia 11 de Janeiro e até agora nada. Smiley triste

Bom... me resta esperar ele chegar, e ver se vai funcionar, vi um caso de um cara que o note dele ficou 30 dias e voltou com o mesmo problema. :l

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎05-01-2010
Mensagem 55 de 263 (8.825 Exibições)

Re: Superaquecimento DV5-1220BR

Estudante Top
Membro desde: ‎16-02-2010
Mensagem 56 de 263 (8.803 Exibições)

Superaquecimento DV5-1220BR

Boa noite amigos,

Realmente esse problema existe e incomoda muito o seu manuseio pois, até pra digitar e usar o mouse é quase impossível porque as pontas dos dedos começam a esquentar, espero que a HP consiga solucionar esse problema.

Sou fã da HP, tenho vários produtos mas, esse me decepcionou em relação a esse problema específico, porque a máquina em si trabalha muito bem.

Fico no aguardo de uma solução.

Chicotrix

Estudante
Membro desde: ‎22-02-2010
Mensagem 57 de 263 (3.114 Exibições)

Problema no meu DV5-1240br

[ editada ]

Eu comprei a 4 meses um notebook série DV5-1240br. Nos dois primeiros meses ele estava normal, não aquecia tanto e eu podia rodar jogos e assistir filmes nele. Dois meses atrás ele vem apresentando aquecimento chegando a 92ºC no processador e a placa de vídeo está dando problema. Quando ligo o notebook ela as vezes não parte junto com o PC. E quando vou jogar ou assistir um DVD, o notebook trava, a tela fica preta com traços verticais vermelhos ou verdes nela toda. Depois pra ligar é uma briga daquelas.

Alguém poderia me ajudar?

Professor Regente
Membro desde: ‎03-12-2009
Mensagem 58 de 263 (3.111 Exibições)

Re: Problema no meu DV5-1240br

faz o teste on line http://h50203.www5.hp.com/HPISWeb/customer/AdviceDisclaimer.aspx?option=selfhelp&callfrom=ispehomepa... num monitor externo tambem ocorre?

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Tutor
Membro desde: ‎26-12-2009
Mensagem 59 de 263 (12.088 Exibições)

HP DV5 - Super-aquecimento e descaso!!

Olá amigos... 

Venho aqui informar, pedir colaboração e me unir a vocês, donos de notebook da linha DV5 da HP contra o descaso da HP!

Dia 18/06/09 comprei meu hp pela americanas.com e paguei 2500,00 reais nele. Esperando ter um notebook confiável, assistido por uma garantia e suporte técnico de qualidade (HP) e uma maquina com hardware de qualidade investi um dinheiro considerável nele e hoje me arrependo, entendam o porque.

Estou com o meu DV5-1220br na assistência há 15 dias (fechados hoje). Mandei uma vez antes dessa porque o super-aquecimento tinha criado problemas no chipset gráfico, eles me mandaram de volta em 1 semana e como a placa-mãe foi trocada o problema gráfico foi resolvido. Fiquei todo empolgado com o serviço bem feito e em pouco tempo, acreditando que novamente seria bem tratado, enviei novamente o notebook pra a assistência por causa do mesmo problema, super-aquecimento, já pensando em exigir um novo notebook caso o problema de super-aquecimento continuasse, mas até agora o notebook está na assistência.

Amigos, sinceramente recomendo a vocês, donos de notebooks HP da linha DV5 que procurem o mais rápido possível a assistência enquanto vocês ainda estão cobertos pela garantia. Devido ao super-aquecimento, problemas de travamento, defeitos gráficos, re-boots e outros tantos provalvemente vão acontecer com o seu notebook DV5. Por mais que os atendentes da HP digam que "processadores da AMD são naturalmente mais esquentados" chegar a quase 100ºC (no meu caso a 96ºC) é surreal!! Estamos falando de notebooks aqui e não de desktops comprocessadores Duron! Não importa se a AMD descreve que o seu processador Turion suporta a até 100ºC, os outros componentes da placa-mãe não suportam e são eles os prejudicados!!

Se vocês lerem o contrato de garantia veram lá escrito exatamente que caso "a HP receber, durante o período de garantia aplicável, notificação de um defeito em um produto de hardware que esteja coberto pela garantia, o produto comprovadamente defeituoso por defeito imutável à HP será reparado pela HP ou substituído por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, podendo ser um produto recondicionado, desde que tenha desempenho e confiabilidade equivalentes a um equipamento novo e que tenha funcionalidade no mínimo igual à do produto que venha a substituir, sendo que essa referida troca deverá ser autorizada pelo cliente". Eu, como muitos donos de notebooks da linha DV5, já mandamos nossos equipamentos para a assistência por mais de uma vez, assim judicialmente a HP tem por obrigação fazer a troca do equipamento, já que o problema de super-aquecimento persiste não importa quantas vezes o notebook seja encaminhado para lá.

Exijam seus direitos, exijam a troca e/ou reparo do seu notebook defeituoso!!

Clientes que desejem reclamar, assim como eu o fiz várias vezes, encaminhem reclamações para:http://h30175.www3.hp.com/contacto_br/form_webmaster.php

Clientes que desejem entrar com um chamado no suporte técnico, cliquem em:
http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-005&h_lang=pt&h_cc=br&h_product=3744187&h_client=S-A...

Vamos nos mover, galera!! Ninguém além de nós mesmos exigirá os nossos direitos!!
Abraços!!

Tutor
Membro desde: ‎21-09-2009
Mensagem 60 de 263 (12.044 Exibições)

Re: HP DV5 - Super-aquecimento e descaso!!

[ editada ]

Cara,

Estou com o mesmo problema que o seu, meu notebook faz quase 2 meses que está na assistencia técnica "agurdando reposição de peças".

É um ABSURDO o que a HP está fazendo com nós

Dê uma olhada no meu tópico

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Superaquecimento-DV5-1220BR/m-p/289

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação