cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 1 de 11
326Exibições
Reportar Mensagem

Aquecimento

Boa Noite o meu Note é um HP G42-321 BR , e de uns  tempos pra cá ele vem acusando superaquecimento , o cooler começa a trabalhar muito rápido , e acaba o monitor apagando , mas continua funcionando . Tenho desligar no botão liga/desliga , e ligar novamente para que volte ao normal . O estranho disso tudo é que não tenho jogos no meu pc , uso basicamente pra acessar a internet, e redes sociais , não uso para atividades pesadas , os únicos jogos que uso , são os das redes sociais , mais nada , as aberturas estão desobstruidas, pois uso suporte , e mesmo assim vem apresentando esse problema. O que devo fazer para solucionar isto ? 

10 RESPOSTAS 10
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Meu caro, caso seu computador esteja trabalhando com Windows 7, recomendo inicialmente a atualização de BIOS para ver se o problema com sobreaquecimento é minimizado, segue link para download:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Feito isso, também faça a limpeza da saída de ar do cooler com auxílio de um compressor e veja se a temperatura se restabelece.

Por fim, poderia me dizer qual a temperatura indicada pelo equipamento? para isso você pode fazer um software de verificação como o speedfan por exemplo.
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Aprendiz
Aprendiz
0 12 1 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Ola boa noite qual temperaturado mesmo utilize esse programa para averiguar sua temperatura HW Monitor, temperatura ideal é de 35 a 45 graus utilizando notebook para navegaçao rede sociais etc., se tiver passando de 55 grau verifique a bios esta atualizada se mesma estiver com ultima atualizaçao, faça limpeza saida de ar, troca de pasta termica da cpu recomendado apos 1 ano de uso do notebook, leve em uma assistencia tecnica para o mesmo, e nos ultimos casos o cooler pode esta com defeito isso na assistencia ira lhe informar.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Como  eu verifico se a BIOS está atualizada, onde devo olhar ? 

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Lu13, digite msinfo32 no menu de pesquisa do Windows e dê enter, em seguira, uma janela se abrirá, basta olhar onde apontei ai na imagem abaixo pra saber a versão da BIOS. 

bios.png

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Me disseram que atualizar a BIOS  é muito difícil, pois requer conhecimentos tecnicos , e se der alguma coisa errado na atualização o pc pode sofrer . Isso é verdade ? Gostaria de mais informações , já que sou leiga no assunto , mas estou procurando aprender . Consultar um tecnico agora está inviável , portanto quero fazer tudo em casa. Obrigada 

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Lu13, basta seguir as orientações desse vídeo e não terá dificuldades para realizar a atualizaçao. 

Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Obrigada pelas informações . Decobri que a versão da BIOS é :
Hewlett-Packard F.36 , 22/03/2011 , quanto as saídas , todas estão desobstruídas , apenas uma leve camada de poeira estava no cooler , e mesmo assim hoje de manha ele apagou de novo .
0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Lu13, essa versão sua é a F.36, na página do seu notebook no site da HP está disponível a versão F.37. Caso seu computador seja Windows 7, você pode seguir as orientações do vídeo que postei para atualizar sua BIOS, pode ser que ela ajude a diminuir a temperatura, caso não, infelizmente deverá procurar uma assistência técnica para ver se fazem a troca da pasta térmica por exemplo. 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...

Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Aquecimento

Ok Professor regente acabei de ler aqui , farei isso . Mais uma vez obrigada e boa Noite
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação