cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
681 Exibições
Reportar Mensagem

Atualização BIOS

HP 14 d030br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Bom dia!

 

Tenho um HP 14 d030brm, eu removi meu windows 8.1 original e instalei um pirata e coloquei um Linux Ubuntu nele. Não inclui um arraque duplo nele (grub) fazendo um Dual boot. Eu selecione com F9 entrando na bios e escollho o Ubunto pois ele acusa lá sem precisar fazer um dual boot. Sei colocar ja fiz o grub no dual boot adicionado o comando bcdedit mais não vem ao caso. 

 

Quero saber no final estou tendo problema ao  desligar meu ubuntu(ele trava no "halt") por causa se nao me engano no gerenciamento de energia ACPI, eu queria tentar "ATUALIZAR A BIOS", comprei ele ja tem 3 anos e nunca atualizei a bios por medo. 

 

Tem algum problema eu atualizar com o windows 8.1 "não original" ?

Eu posso voltar pois fiz o "Rescue Disk" caso trocasse o HD futuramente para não perder o Windows original mais não queria mexer nisso agora.  

 

Posso baixar o exe de atualização da bios e executar do meu windows 8.1 não original já que tem essa opção visto no site da HP ? 

Ou 

Fazer no modo pendrive conforme guia da HP ?

 

Fico no aguardo, obrigado.

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Atualização BIOS

Olá @diegobaiao, boa tarde amigo !

 

A BIOS é indiferente ao S.O.

Original ou pirata, mas sendo uma versão onde tem o arquivo de bios para download, sem problemas.

O que não iria rolar é tentar rodar uma bios pra roda online no windows no seu ubuntu.

 

O modo recomendado é rodar a bios dentro do seu windows mesmo e ao término, reiniciar o produto e efetuar novos testes.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Atualização BIOS

Olá, boa noite!

 

Obrigado esclarecido a duvida, vou atualziar a minha BIOS. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Atualização BIOS

Opa me tira mais uma duvida por favor.

 

Minha bios atual é de 2013 F.0C

 

Tenho 2 atualizações F.18 e F.1B meu notebook é um HP 14 d030br.

 

Posso baixar a mais recente e atualizar ou tenho que fazer na ordem, a F.18 na frente e por ultimo logicamente a ultima F.1B. 

 

Eu baixei os dois executavies no site, vou esperar uma resposta para ver se tenho que seguir a ordem ou se posso mandar bala na ultima. blz. 

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Atualização BIOS

Olá @diegobaiao, bom dia amigo !

 

Pode atualizar a mais recente pois não há dependencia de atualização anterior de bios ok.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação