cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
380Exibições
Reportar Mensagem

BOOT DEVICE NOT FOUND, Checking media [fail], Pendrive Boot

HP Pavilion G4
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Ola, preciso muito de ajuda não sei mais o que tentar. 

Vou dizer detalhadamente o que aconteceu no notebook e o que eu fiz.

Meu HD antigo aparentemente tinha problemas (o S.M.A.R.T acusava falha iminente e depois de dias o notebook não reconhecia mais o HD).

Comprei um novo HD (mesma marca, modelo, tamanho, velocidade, unica diferença é que o novo é sata 3 e meu antigo acho que era sata 2).

Não instalei o novo HD, primeiro aproveitei para abrir o notebook e fazer limpeza, tambem troquei a pasta termica do processador, tudo com ajuda de um amigo tecnico.

Só depois de ter feito isso coloquei o novo HD.

Tentamos instalar o Windows 8 por pendrive bootavel ( o notebook veio com W8 de fabrica mas nenhum CD de instalação).

resultado tela preta BOOT DEVICE NOT FOUND

mudamos varias e varias opções de boot, SECURE BOOT desativado, LEGACY ativado

e todos os resultados foram 

BOOT DEVICE NOT FOUND

em outras tentativas

Checking media [fail]

e as vezes apos o Checking media fail aparecia uma janela dizendo que algo não era Autentico (Authenticate ou Authentic não lembro direito) e se eu apertasse enter/ok ele desligava.

O que fiz de errado?

Algumas duvidas adcionais se puderem responder tambem

Alem de precisar de uma solução, meu medo é, posso ter danificado algo quando fiz limpeza? Um flat mal encaixado pode causar algo assim? a Bios inicia se eu tiver causado algum problema na placa mãe? Ou se a Bios inicia significa que a placa mãe esta OK?

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 4
341Exibições
Reportar Mensagem

Olá NomeProvisorio.

Geralmente esta mensagem ocorre somente se há falha de HD, HD corrompido. Ele não encontra o disco para dar boot.

Se você o trocou recentemente, abra novamente e verifique se os cabos estão conectados corretamente ou danificados. Mesmo que seu HD seja novo, tente testá-lo em algum outro PC para ver se é reconhecido corretamente.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
325Exibições
Reportar Mensagem

Seria simples assim se fosse um notebook normal, mas é um HP (talvez seja o modelo, mas não sei). Nada contra a maquina mas parece que fizeram propositalmente para dificultar que a pessoa conseguisse fazer manutenção por conta própria e seja obrigada a levar a uma assistencia autorizada. Até pra desmontar o notebook foi complicado.

Resultado: por fim descobrimos que existe uma incompatibilidade com algo referente ao boot pelo pendrive (que vou guardar para mim) mas foi possivel fazer a instalação. Porém não pude instalar o meu Windows 8 OEM porque a HP não me forneceu nenhum disco :smileylol: , instalei um SO diferente, e suponho que perdi a Key do OEM ja que ela não esta embaixo do notebook.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 4
316Exibições
Reportar Mensagem

Oi NomeProvisorio.

Neste caso, você pode adquirir a mídia DVD ou USB de recuperação, junto a Arvato no telefone 0800-880-8015 ou enviar por e-mail para MidiasHP@arvato.com.br

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação