Sistema Op. Win 7 64bits
Problemas:
Possuo dois notebooks um g42-271br (amd atlhon dual core), neste notebook a bateria demora muito para carregar, como possuo outro modelo g42-215br (intel i3) este note funciona perfeito, carrega nornal, funciona tudo normal. Fiz alguns testes:
- Testei os carregadores com ambas baterias, tudo ok(ambos carregadores funcionam)
- Testei com e sem bateria, tudo ok.
- Coloquei a bateria do 215br no 271br, e funcionou ok (isso me leva a crer que o problema nao é no notebook 271br).
- Coloquei a bateria do 271br no 215br, problema: começou a piscar a luz do notebook alternando entre laranja e a luz azulada do led (isso não acontece quando coloco a bateria do 271br no proprio 271br).
- Faço teste de bateria no proprio software da HP, check batery, e aparece tudo okey!,
a muito tempo tive problema e tive que recalibrar a bateria do 271br, porem neste momento ela esta lenta para carregar mas ainda sim mostra tudo okey no check batery.
O quanto esta lenta? digamos que de tempo da bateria do meu 215br descarregar toda, carrega-la toda, enquanto a bateria do 271br apenas chega em 30% de carregamento isso iniciando aos 10%. Ou seja, extremamente lenta.
- Acabei de ver, com a bateria do 271br(que esta lenta), e o carregador do proprio note, o carregador esta frio, como se tivesse desligado, porem mostra o led acesso laranja como se tivesse carregando.
Para outro teste fiz o seguinte, coloquei o carregador do 271br ligado no note do 215br(com a bateria boa) soh para ver se o carregador vai ficar quente....sim COMEÇOU A ESQUENTAR isso mostra que o carregador esta funcionando 100%;
coloquei o carregador que uso com o 215br carregando a bateria ruim que esta no 271br para ver se esquenta o carregador.... o carregador esta mais gelado que o gelo do polo norte, rsrsrs, porem ainda sim mostra a luz acessa laranja
PS: a bateria carrega apesar de tudo, apesar de nao esquentar o carregador, e apesar de demorar a bateria teoricamente aparece a porcentagem que esta carregada, porem demora muito, para aumentar 1% demora uma eterninada.
Agora vou fazer novo teste,
- Peguei meu carregador do 215br e liguei no propio 215br, porem com a bateria do 271br, esta mostrando para mim o sinal de bateria carregando, prcentagem 34%....carregador extremamente frio e a luz laranja... branca azulada, piscando, alternardamente. (isso só acontece quando a bateria ruim esta no meu 215br)
- Novo teste, acabei de colocar o carregador que esta no 215br no 271br, porem com a bateria boa, vamos ver se o carregador esquenta? sim! esquenta.....
resumindo, com a bateria sem problema ambos carregadores esquentam normalmente... e carregam normalmente.
com a bateria que esta demorando lentamente, ambos carregadores nao esquentam, porem ao colocar o cabo no notebook aparece o led laranja como se tivesse carregando, inclusive a tela do monitor da aquela clareada a mais quando coloca ambos carregadores ligados na bateria que esta lenta para carregar...
Pelo que estou vendo para carregar um pouco mais rapido, o lance é deixar no notebook desligado sem usar, e mesmo assim demora muito para carregar.
Para carregar a bateria e usando o note, leva uma eternidade...desligando o notebook e deixando carregar é pouco mais rapido, leva apenas meia eternidade.