cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 1 0 0
Mensagem 1 de 3
10.023Exibições
Reportar Mensagem

Bateria não aparece carregando no notebook!

Olá pessoal tenho um notebook HP G42-320BR.

Tive que formata-lo recentimente devido a um virus que peguei, antes de formatar eu tinha o WINDOWS 7 32x e quando fui reinstalar o windows coloquei o 64x.

Baixei o drivers do site e instalei, mas agora quando ligo o notebook na energia, a luz ao lado fica azul indicando que está carregando a bateria e na tela aparece que a bateria está carregando, mas se passa alguns minutos e diz que não está mais carregando a bateria e fica parado na porcentagem que estava.

Se deixo bastante tempo tiro da luz e ligo novamente mostro por alguns segundos em que porcentagem está, mas a bateria não passa mais dos 90%, não importa quando tempo deixe ligado na luz.

Já deixei a noite todo e não adiantou. Já fiz o teste da bateria no HP TOTAL CARE e diz que tenho que trocar a bateria, sendo que só tem 6 meses de uso.

Isso é normal? Há alguma coisa que posso fazer?

2 RESPOSTAS 2
Mestrando
Mestrando
0 209 36 86
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Olá amigo!

Apesar da demora, espero que ainda ajude!

Bom, quanto ao fato de que após um tempo de bateria carregando ela para de carregar, isto pode ser normal nas seguintes circustancias.

- O computador esta sendo usado a algum tempo na bateria (quase no final da carga) e você conecta o adaptador, se notar vai aparecer uma mensagem ao passar o mouse sob o ícone da bateria (Conectado, não carregando (ou algo parecido)), neste caso é normal, pois a bateria estará quente devido ao uso por longo tempo que ela teve, e como proteção ela não carrega enquanto não esfriar.

- A bateria está carregando à algum tempo, e você nota que depois de certo tempo a mesma mensagem aparece (Conectado, não carregando (ou algo parecido)), porém após algum tempo ela volta a carregar normalmente. Acontece pelo mesmo motivo acima, a bateria esquenta e como proteção a carga pausa e você fica usando o PC apenas no adapatador (mesmo com a bateria conectada) para proteger sua bateria;

Ambos cenários acima são normais para os modelos de baterias de lítio, porém você comentou sobre a bateria carregar apenas até os 90%, neste caso sugiro duas coisas:

- Calibração de bateria : Conforme o link abaixo:

http://support.hp.com/br-pt/document/c00842272

- Teste de bateria -conforme o link abaixo:

http://support.hp.com/br-pt/document/c00868036 

Após realizar os procedimentos por favor poste os resultados.

Espero ter ajudado!

Att,

UserGZ

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

então, tenho um g42 245 br com win7 utimate 32 bits, de uma hora para outra minha bateria nao carrega mais ate 100% vai ate 80% com sorte; descarrega rapido agora ta pior porque acontece em 25% ou ate em 30%,da aquele apagao quando agente preciona o botão de start ou "ligar", regassa o sistema pois e repentino. nao sei se e bateria com vida util zerando,ou atualizacao do win7 que alterou algum BIOS ou registro.nao sei, to achando que terei que infelismente comprar outra bateria.to com o meu note 1 ano e nao sei axatamente acho que 3 meses.obrigado.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação