cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.908 Exibições
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Desde quando atualizei o sistema operacional Windows 8 para Windows 8.1, tenho tido vários problemas, sendo que a principal é que a bateria não carrega, só vai até 2 ou 6%. A bateria carrega normalmente em outro not book.

6 RESPOSTAS 6
Mestrando
Mestrando
441 66 22 67
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Olá joaquim49!

 

Qual é o modelo completo do seu equipamento para que eu possa lhe ajudar da melhor forma possível?

 

 

Abraços

 

Tania_D

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Boa tarde, o modelo é HP 2000, 4 g, vision AMD.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
441 66 22 67
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Olá joaquim49!

 

Me informe o P/N  (Part Number) do equipamento, localizada em uma etiqueta colada nele atrás da bateria.

 

Para tentar solucionar o problema siga os passos abaixo:

 

- Retire a fonte e bateria do equipamento.

- Pressione o botão ligar por 60 segundos.

- Limpe os contatos de cobre da bateria e do equipamento.

- Conecte a bateria e ligue o equipamento.

 

Não apresentando resultado efetue o procedimento abaixo.

 

- Clique em Iniciar, digite dispositivo no campo de pesquisa e selecione Gerenciador de dispositivos.


Expanda a categoria Baterias.

 

- Na categoria Baterias, clique com o botão direito do mouse na lista Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft e selecione Desinstalar.

 

ATENÇÃO: Não remova o driver Adaptador de CA da Microsoft, bem como nenhum outro driver compatível com ACPI.

 

- Na barra de tarefas do Gerenciador de dispositivos, clique em Verificar se há alterações de hardware.

Como alternativa, selecione Ação > Verificar se há alterações de hardware.

 

- O Windows verificará no seu computador se há hardwares sem drivers instalados e instalará os drivers necessários para gerenciar a energia da bateria. O notebook deve agora indicar que a bateria está carregando.

 

 

Abraços

 

Tania_D

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Boa tarde,

 

Dados do computador: Serial:[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Product.= DIE80VA#ABA

Modelo=2000-2b19WM

Bateria=CT: 6BUENC1GW3VD55

Data=2012/12

 

OBS.: Acho que é realmente problema de Software. 

Fiz o procedimento recomendado, consta que a bat está plugada e carregando, no entanto não está e não aparece a carga entrando no símbolo. O led do cabo continua alaranjado. Se desligo a energia, o computador não liga, só liga se eu retirar e conectar a bateria com ele plugado.

 

Dia desses chegou a 13% e outro dia parece ter carregado totalmente e ficou funionando com a bateria até chegar aos 13%, aí tive que fazer o procedimento acima, para que o computador não desligasse por falta de energia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Venho aqui pra dizer que não tem nada a ver com o windows 8 ou 8.1 e nem com drivers! o problema esta no gerenciador de bateria ENERGY MANAGER se vc colocar a opção "EQUILIBRADO" automaticamente esse programa coloca uma opção de otimização no qual não deixa a bateria carregar totalmente! Basta instalar ou abrir se vc ja tiver o "ENERGY POWER MANAGER" e em na opção bateria colocar "CARGA MAXIMA" e tudo voltara ao normal! obs: não estou falando atoa, passei pelo mesmo problema e uso o windows 8.1 e fiz isso deu certo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Bateria não carrega mais que 6%.

Obrigado, meu amigo pela dica. Mas no meu caso isso nada adianta!

Dia desses consegui que chegasse a 52% de carga, mas depois parou e descarregou.

 

Tem outra novidade: Se eu desligar a corrente elétrica, ele não liga, é como se a fonte não funcionasse. Aí eu tenho que retirar a bateria com ele conectado e recolocar a bateria novamente, aí ele acende a luz branca do cabo. Quando eu ligo o computador, ela passa de branca para alaranjada e começa a carregar a bateria, mas para após em poucos segundos.  Aí consta bateria conectada e carregando, mas no símbolo não aparece a carga entrando na bateria.

 

Joaquim

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação