-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Bateria não carrega mais que 6%.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Bateria não carrega mais que 6%.
em 30-04-2014 10:06 AM
Desde quando atualizei o sistema operacional Windows 8 para Windows 8.1, tenho tido vários problemas, sendo que a principal é que a bateria não carrega, só vai até 2 ou 6%. A bateria carrega normalmente em outro not book.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-04-2014 02:27 PM
Olá joaquim49!
Qual é o modelo completo do seu equipamento para que eu possa lhe ajudar da melhor forma possível?
Abraços
Tania_D
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 01-05-2014 12:51 PM
Boa tarde, o modelo é HP 2000, 4 g, vision AMD.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2014 12:09 PM
Olá joaquim49!
Me informe o P/N (Part Number) do equipamento, localizada em uma etiqueta colada nele atrás da bateria.
Para tentar solucionar o problema siga os passos abaixo:
- Retire a fonte e bateria do equipamento.
- Pressione o botão ligar por 60 segundos.
- Limpe os contatos de cobre da bateria e do equipamento.
- Conecte a bateria e ligue o equipamento.
Não apresentando resultado efetue o procedimento abaixo.
- Clique em Iniciar, digite dispositivo no campo de pesquisa e selecione Gerenciador de dispositivos.
Expanda a categoria Baterias.
- Na categoria Baterias, clique com o botão direito do mouse na lista Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft e selecione Desinstalar.
ATENÇÃO: Não remova o driver Adaptador de CA da Microsoft, bem como nenhum outro driver compatível com ACPI.
- Na barra de tarefas do Gerenciador de dispositivos, clique em Verificar se há alterações de hardware.
Como alternativa, selecione Ação > Verificar se há alterações de hardware.
- O Windows verificará no seu computador se há hardwares sem drivers instalados e instalará os drivers necessários para gerenciar a energia da bateria. O notebook deve agora indicar que a bateria está carregando.
Abraços
Tania_D
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-05-2014 01:36 PM - editado pela última vez em 12-05-2014 09:18 AM por JessikaV
Boa tarde,
Dados do computador: Serial:[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
Product.= DIE80VA#ABA
Modelo=2000-2b19WM
Bateria=CT: 6BUENC1GW3VD55
Data=2012/12
OBS.: Acho que é realmente problema de Software.
Fiz o procedimento recomendado, consta que a bat está plugada e carregando, no entanto não está e não aparece a carga entrando no símbolo. O led do cabo continua alaranjado. Se desligo a energia, o computador não liga, só liga se eu retirar e conectar a bateria com ele plugado.
Dia desses chegou a 13% e outro dia parece ter carregado totalmente e ficou funionando com a bateria até chegar aos 13%, aí tive que fazer o procedimento acima, para que o computador não desligasse por falta de energia.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-05-2014 01:27 AM
Venho aqui pra dizer que não tem nada a ver com o windows 8 ou 8.1 e nem com drivers! o problema esta no gerenciador de bateria ENERGY MANAGER se vc colocar a opção "EQUILIBRADO" automaticamente esse programa coloca uma opção de otimização no qual não deixa a bateria carregar totalmente! Basta instalar ou abrir se vc ja tiver o "ENERGY POWER MANAGER" e em na opção bateria colocar "CARGA MAXIMA" e tudo voltara ao normal! obs: não estou falando atoa, passei pelo mesmo problema e uso o windows 8.1 e fiz isso deu certo!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 27-05-2014 03:21 PM
Obrigado, meu amigo pela dica. Mas no meu caso isso nada adianta!
Dia desses consegui que chegasse a 52% de carga, mas depois parou e descarregou.
Tem outra novidade: Se eu desligar a corrente elétrica, ele não liga, é como se a fonte não funcionasse. Aí eu tenho que retirar a bateria com ele conectado e recolocar a bateria novamente, aí ele acende a luz branca do cabo. Quando eu ligo o computador, ela passa de branca para alaranjada e começa a carregar a bateria, mas para após em poucos segundos. Aí consta bateria conectada e carregando, mas no símbolo não aparece a carga entrando na bateria.
Joaquim