Eu comprei um notebook pavilion 14 ja faz mais de um ano, logo apos a compra eu configurei a bios dele e coloquei uma senha nela.
Nesta ultima semana eu precisava modificar umas configuraçoes e fui tentar acessar a bios, porem eu ja nao lembrava mais da senha. Eu nao queria ter que abrir o computador para retirar a bateria cmos, entao eu fui ao site da hp para procurar outra soluçao e encontrei uma pagina falando sobre reset de bios.
Eu tentei fazer o reset com a combinaçao de teclas mas nao consegui resultado, no site dizia que nesse caso a minha bios poderia estar corrompida e eu deveria fazer uma atualizaçao/recuperaçao, entao eu baizei o firmware fornecido pela HP e fiz o pendrive para a recuperaçao.
Aprincipio o programa funcionou e a minha bios foi reescrita, mas apos o porcesso terminar, a minha senha de inicializaçao (que eu sabia) continuava a mesma, e a minha senha da bios (que eu nao lembro) nao tinha desaparecido, e pra piorar mais ainda, o meu HD nao estava mais cendo reconhecido.
Se eu tivesse acesso a bios eu poderia ter resolvido a problema do HD, mas a senha nao desapareceu, e eu tambem notei que o Disalbed code tinha mudado.
Depois disso eu tentei remover a bateria do cmos, cold reset, e ate mesmo dar curto em algumas soldas da placa mae, mas nada tirava a senha da bios. No maximo eu recebia uma erro 50+ e o cmos se recofigurava outra vez (as duas senhas sempre voltavam, a de inicializaçao e da bios)
Eu tentei pedir suporte no forum americano, mas me falaram que nao existem geradores para o codigo da minha bios, pois ele começa com um "i". EX: [i 54237689] (esse aqui foi so pra exemplificar). O cara que me respondeu me mandou pedir suporte oficial, mas o meu notebook ja passou da garantia e eu nao consegui ajuda. Na verdade, eles me mandaram de volta pra ca.
Eu agradeço se alguem puder me ajudar, eu preciso do PC pra trabalhar e eu ja nao consigo usalo a quase duas semanas.