Olá,
Recentemente uma amiga minha me trouxe um Ultrabook HP Pavilion 14-b065br pra eu atualizá-lo para o Windows 10. Ela me relatou que usava Windows 7 e que tinha problemas com os drivers de vídeo e de bluetooth. Formatei todo o HD e instalei o Windows 10 (64-bit) normalmente (em modo UEFI). Instalei TODOS os drivers dos dispositivos baixados do site da HP (incluindo o de bluetooth). Inicialmente o bluetooth apareceu normalmente, consegui ligá-lo e desligá-lo (com o hotkey de rede) e até enviar/receber arquivos. Só que depois de algumas reinicializações (e instalações de aplicativos básicos) percebi que o bluetooth não estava mais ativo (mesmo com o hotkey de rede ligado, isto é, a rede wireless fincionava, mas o bluetooth continuava desabilitado). Verifiquei o Gerenciador de Dispositivos e o dispositivo de bluetooth não estava lá. Marquei a opção "Exibir > Mostrar dispositivos ocultos" e ele apareceu, com o driver MediaTek Ralink instalado e não havia o sinal de exclamação amarelo no driver. Depois de mais algumas reinicializações percebi que hora ele iniciava (aí aparecia normalmente no Gerenciador de Dispositivos, sem qualquer sinal de exclamação no driver, e conseguia enviar/receber arquivos normalmente de novo), hora ficava desabilitado (do mesmo jeito que descrevi mais acima). Pesquisei em alguns lugares na internet e inclusive aqui no Fórum HP, mas não obtive resultados.
O que já fiz:
- reinstalei o driver de bluetooth (e wireless) várias vezes;
- instalei o driver pelo Windows (clicando em cima do dispositivo bluetooth com o botão direito e em "Atualizar driver");
- ativei/desativei várias vezes o Serviço de Suporte a Bluetooth do Windows;
- reinstalei o driver de bluetooth (e wireless) com o Modo de Compatibilidade;
- instalei o outro driver de bluetooth (Qualcomm Atheros QCA9000 Series Bluetooth 4.0) disponível para o Windows 8.1 no site da HP;
- reinstalei o sistema operacional (Windows 10), desta vez não instalei nenhum aplicativo, apenas os drivers;
- atualizei a BIOS (com um .exe fornecido ontem (09/ago/2016) pela HP, no site de download de drivers da mesma);
- tornei a reinstalar os drivers;
Nenhum desses procedimentos resolveu o problema, mas o driver continua no sistema (na parte de dispositivos ocultos). Peço que, se alguém souber que raios é isso, me ajude, pois já não sei mais o que fazer (penso que talvez possa ser problema na placa de bluetooth).