cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 19
35.926 Exibições
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

 

Prezados,

 

Aproveitando o mesmo assunto solucionado de outro usuário, também tenho um HP Pavilion G4 Notebook PC há aproximadamente 3 meses, com Windows 8.

No entanto, misteriosamente, uma certa manhã o mesmo demorou muito para ligar (mais ou menos 5 minutos, com o prompt, logo da HP girando na tela inicial), e na sequência trazendo apenas uma tela com o seguinte texto:

 

Boot Device Not Found

Please install an operating system on your hard disk.

Hard Disk (3F0)

For more information, pease visit: www.hp.com\go\teachcenter\startup

 

Gostaria de mais detalhes sobre o procedimento de retirar e recolocar o HD da tampa traseira.

Posso fazer isso ou somente profissional especializado?

 

Att.,

Andre.

18 RESPOSTAS 18
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Nessa semana, tive o mesmo problema com um Pavilion 14-080BR. Nenhum dos procedimentos sugeridos no site de suporte faz efeito. Estou aguardando o atendimento no chat de suporte...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Olá amigo boa noite

 

Qual o versão do seu G4?

 Restaura os padrões da BIOS, aperte F10 e vá na guia exit, terá a opção load setup defaults ou restore defaults

atualize a BIOS

http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03231389/c03231389.pdf

Capitulo 4 

36 Chapter 4 Removal and replacement procedures

 

Se vc tiver ferramenta adequadas contra ESD e possuir conhecimento, pode ser feito o reset do  HD.

Faça um teste de HD para verificar se não tem falha.

 

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Boa noite amigo,

 

Desde já agradeço pela ajuda,

 

Meu G4 tem a versão 2250br, veio com o Windows 8.

Infelizmente não tenho todas as ferramentas sugeridas no Manual. Vou procurar uma assistência autorizada para esse reparo/configuração.

 

Por favor, qual telefone consigo contato da assistência?

Estou em São Paulo/SP.

 

Att.,

André Gomes.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Olá Bom dia Andre

 

Vc tem algumas opções de autorizadas no link abaixo:

 

HP Brasil - Assistência Técnica para empresas em garantia & fora de garantia
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Diga “obrigado”, clicando na estrela branca de “KUDOS” nas mensagens!
na estrela branca a esquerda.

 

Marque a resposta como "Aceitar como solução"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 2 0 5
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Amigos se ainda estão com problema, eu resolvi assim, depois que vc configura a bios para iniciar do disco rigido, salvar e sair do setup, ele vai aparecer a tela com uns numeros + enter, então digite estes numeros e aperta enter que vai salvar realmente a bios e iniciar sem aparecer as janelas anteriores ou seja vai ficar iniciando normalmente, não precisei fazer instalações nenhuma.  estes numeros mudam toda hora, até que sejam digitados, parece brincadeira mas funcionou, eu pensei que fosse problema no disco rigido mas está tudo ok. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 2 0 5
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

se ainda estiver com problema faça o seguinte, configura bios para iniciar do disco rigido, depois aperte f10, quando aparecer a tela com uns numero tipo 6857 +enter, digita os numeros que aparecerem e aperte enter, comigo funcionou, iniciou normalmente e salvou a bios. um abraço. se funciona contigo publica tambem.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 0 5
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Conseguir resolver, vc me ajudou bastante.. kkkk  nunca que ia sabe que era pra digitar os numero.. rsrs meio estranho..

 

vamos lá,

1º "System Configuration"  

2º "Boot Options"

3º "Legancy Support" coloquei enable.

4º  f10 yes pra salvar

 

vai reniciar ai vai aparecer uma tela parecida com a do erro porém vai t uns numero tipo assim

 

0689 + enter 

 

digita o numero e aperta enter.. e funfou... 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Cara funciono sim de boa valeu cara.......  Marcelog12 valeu cara

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Boot Device Not Found

Boa tarde , essa postagem sua me ajudou a solucionar meu problema com meu HP 2000.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação