-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Boot Device Not Found
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 18-05-2013 05:22 PM
Prezados,
Aproveitando o mesmo assunto solucionado de outro usuário, também tenho um HP Pavilion G4 Notebook PC há aproximadamente 3 meses, com Windows 8.
No entanto, misteriosamente, uma certa manhã o mesmo demorou muito para ligar (mais ou menos 5 minutos, com o prompt, logo da HP girando na tela inicial), e na sequência trazendo apenas uma tela com o seguinte texto:
Boot Device Not Found
Please install an operating system on your hard disk.
Hard Disk (3F0)
For more information, pease visit: www.hp.com\go\teachcenter\startup
Gostaria de mais detalhes sobre o procedimento de retirar e recolocar o HD da tampa traseira.
Posso fazer isso ou somente profissional especializado?
Att.,
Andre.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 18-05-2013 05:58 PM
Nessa semana, tive o mesmo problema com um Pavilion 14-080BR. Nenhum dos procedimentos sugeridos no site de suporte faz efeito. Estou aguardando o atendimento no chat de suporte...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
18-05-2013 08:44 PM - editado 09-07-2013 10:35 AM
Olá amigo boa noite
Qual o versão do seu G4?
Restaura os padrões da BIOS, aperte F10 e vá na guia exit, terá a opção load setup defaults ou restore defaults
atualize a BIOS
http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03231389/c03231389.pdf
Capitulo 4
36 Chapter 4 Removal and replacement procedures
Se vc tiver ferramenta adequadas contra ESD e possuir conhecimento, pode ser feito o reset do HD.
Faça um teste de HD para verificar se não tem falha.
Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 19-05-2013 08:29 PM
Boa noite amigo,
Desde já agradeço pela ajuda,
Meu G4 tem a versão 2250br, veio com o Windows 8.
Infelizmente não tenho todas as ferramentas sugeridas no Manual. Vou procurar uma assistência autorizada para esse reparo/configuração.
Por favor, qual telefone consigo contato da assistência?
Estou em São Paulo/SP.
Att.,
André Gomes.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
20-05-2013 08:26 AM - editado 20-05-2013 08:31 AM
Olá Bom dia Andre
Vc tem algumas opções de autorizadas no link abaixo:
HP Brasil - Assistência Técnica para empresas em garantia & fora de garantia
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...
Diga “obrigado”, clicando na estrela branca de “KUDOS” nas mensagens!
na estrela branca a esquerda.
Marque a resposta como "Aceitar como solução"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 05-07-2013 04:58 PM
Amigos se ainda estão com problema, eu resolvi assim, depois que vc configura a bios para iniciar do disco rigido, salvar e sair do setup, ele vai aparecer a tela com uns numeros + enter, então digite estes numeros e aperta enter que vai salvar realmente a bios e iniciar sem aparecer as janelas anteriores ou seja vai ficar iniciando normalmente, não precisei fazer instalações nenhuma. estes numeros mudam toda hora, até que sejam digitados, parece brincadeira mas funcionou, eu pensei que fosse problema no disco rigido mas está tudo ok.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 05-07-2013 05:03 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 17-11-2013 08:30 PM
Conseguir resolver, vc me ajudou bastante.. kkkk nunca que ia sabe que era pra digitar os numero.. rsrs meio estranho..
vamos lá,
1º "System Configuration"
2º "Boot Options"
3º "Legancy Support" coloquei enable.
4º f10 yes pra salvar
vai reniciar ai vai aparecer uma tela parecida com a do erro porém vai t uns numero tipo assim
0689 + enter
digita o numero e aperta enter.. e funfou...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
23-02-2014 12:55 PM - editado 23-02-2014 12:57 PM
Cara funciono sim de boa valeu cara....... Marcelog12 valeu cara
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boot Device Not Found
em 30-08-2014 06:19 PM
Boa tarde , essa postagem sua me ajudou a solucionar meu problema com meu HP 2000.