cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
6.311Exibições
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

HP G42 240BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá Prezados,

Tenho esse note da HP faz quase 5 anos, e agora ele está apresentando o seguinte erro:
"The CMOS checksum is invalid. The CMOS will be reset reset to the default configuration and will be rebooted.
Please check your BIOS Setup options to see if they change.

CMOS Reset (502)

Enter - Reboot the system"

O problema é que não consigo entrar no setup, já tentei  esc, f1, f2, f9, f10, del. (teclas que me levavam ao setup antes)
Troquei a bateria da CMOS, e fiz um procedimento que tem aqui no site da HP para pressionar Winkey + B +Power, ele apitou 2 vezes e simplesmente fica com a tela apagada.

Se alguem tiver alguma dica agradeço desde já.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

Oi NiltonS

Pode ser que o BIOS de seu equipamento tenha sido corrompido.

Chegou a levar o produto para um técnico dar uma olhada?

Você restaurou o BIOS deste modo:

1. Com o equipamento totalmente desligado pressione a tecla Windows + letra B e segure.
2. Em seguida pressione o botão Lig/Deslig com as teclas ainda pressionadas.
3. Aguarde até a tela acender e solte os botões.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

Olá Rodolfo,

Obrigado pela resposta.
Sim, eu fiz esse procedimento que incluse encontrei por aqui mas não obtive sucesso.

*Fato curioso:

Durante tentativas mais recentes, eu acabei deixando o note ligado em uma mesa, o erro

continuou mas teve uma hora que ouve o erro de superaquecimento (aquele que força o note 

a desligar reiniciar), e quando esse erro apareceu eu consegui entrar no setup, percebi que era

um setup completamente diferente do qual eu estava abituado (acredito que ele foi corrompido ou voltou

à um padrão da hp), enfim, até consegui fazer o sistema subir por poucos minutos, e então deu tela azul 

e voltou ao mesmo lugar.

Acredito que estou sem opções, só levando pro pessoal da assistência mesmo.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

Oi NiltonS

Seu equipamento está em garantia?

Estando fora de garantia, recomendo que leve o notebook para uma assistência  pois pode ser uma falha na placa mãe.

Se possível entre em contato com essas assistências:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

Obrigado novamente,

Vou entrar em contato com a assistência, eu descobrindo aqui a causa/solução irei

publicar.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

OK NiltonS fico aguardando seu retorno.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

CMOS RESET 502

NiltonS, boa noite!

Você conseguiu resolver essa questão? Já fazem alguns meses que essa mensagem aparece se eu tirar a bateria do notebook. Há uns dois, três dias eu tenho percebido outro tipo de mensagem, mas ainda não pude anotar e pesquisar sobre, mas sei que tem haver com a bateria. 

Nesse link do Yahoo ele e fala que tratase da bateria da BIOS mas não sei ele resolveu. 

https://br.answers.yahoo.com/activity/questions?show=SR52X7X5YPG4TJ2O7KNEUODKOQ&t=g# 

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação