cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 0 0 0
Mensagem 1 de 7
12.771Exibições
Reportar Mensagem

Carcaça do notebook dando choque

Tenho um notebook HP Pavilion dv4-2112br, e o mesmo está literalmente dandos choques, existe um parte de aço, metal, ferro, eu não sei, que dá choque toda vez que encosto, é incômodo pois toda vez que se usa as teclas laterais e o dedo escorrega um pouco para o lado você sente o choque e tira o dedo em ato reflexo.

Percebi que a ponta fio carregador, na parte de metal, está dando choque, será que é por esse motivo que está energizando o notebook? Como proceder?

6 RESPOSTAS 6
Aprendiz
Aprendiz
0 20 2 3
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Geralmente pode ser isso sim.

Pode ser fuga no carregador, ou seja, algum fio da rede de 110/220 Volts está encostando em algum fio que vai para a entrada do seu Notebook.

Se o seu carregador for novo pode ser defeito de fabricação, podendo ser trocado na garantia. Se não é, o único jeito é ou levar o carregador na assistência técnica ou comprar um novo.

Aprendiz
Aprendiz
0 14 1 6
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Olá,

O primeiro ponto a respeito é entender quando é liberado o choque. sendo assim questiono; o equipamento libera o choque apenas quando está conectado no alimentador Ac-Adapter? No local onde usa o equipamento tem aterramento? A conexão com a eletricidade tem algum adaptador retirando o funcionamento do TERRA? Seu equipamento possui os apoios na parte inferior(pézinho)? quando em uso está devidamente calçado?

Alguns equipamento com acabamento em aço pode receber uma estática comum quando conectado ao carregador!

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Estudante Top
0 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Boas.

Eu tenho um hp dv6 3180sp e a carcaça tambem me dava choques.

Esses choques são devidos às tomadas não terem "terra" (condutor de proteção).

Normalmente em habitações mais antigas as tomadas não estão ligadas à "terra".

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Só complementando com uma resposta curta:

Faça aterramento da tomada que usa e não terá mais problemas com choques. Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

eu tinha esse mesmo problema de choque...

troquei o adaptador e resolvei..

o problema estava no adaptador que não funcionava a função terra

espero ter ajudado..

vlw

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 20 2 3
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Normalmente e por questões de segurança, os melhores adaptadores AC não dão choque, mesmo sem aterramento.
Pode ser algum pequeno defeito no adaptador AC que esteja causando fuga de corrente.
A melhor opção seria utilizar o aterramento, para evitar problemas.
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação