cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
0 0 0 0
Mensagem 1 de 15
5.211Exibições
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Olá.

Gostaria de saber se é normal eu tomar choque quando encosto em qualquer parte metálica do meu notebook, quando estou descalço.

Meu equipamento é um dv5-1240br, que fica constantemente ligada na fonte. Se eu desconecto o note da fonte, não tomo choque.

Pessoalmente estou preocupado. Correntes de fuga só existem em equipamentos com isolamento elétrico deficiente. Ainda mais quando se trata de algo que não tem como evitar o contato.

Obrigado.

Ricardo Maia.

14 RESPOSTAS 14
Aprendiz
Aprendiz
0 24 1 4
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Hello Maia, tudo bem???

Olha não é normal não viu... isso é uma possível falha da entrada da fonte, pois o equipamento não possui partes metálicas que podem dar choque.

Tente testar com outra fonte.

E outra coisa, seu notebok é ligado direto na tomada ou em um estabilizados, filtro de linha...???

Aguardo respostas

Abraços

-----------------------------------
*** Eu ***
0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 175 5 7
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Eu sugiro que teste com outra fonte e se possivel testar sua fonte em outro equipamento 😃

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ah se eu tivesse uma BAZUKA....
0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 38 4 12
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Olá.

Creio que isso está relacionado à energia estática.

Essas cargas de energia se descarregam naturalmente quando se toca em uma superfíce metálica, em alguns casos gerando um pequeno choque. Devido estar descalço, e com o equipamento ligado na energia, isso aumenta o risco de um pequeno choque ao encostar na superfície metálica.

Acredito que não é uma falha de energia relacionado ao equipamento.

Abraços.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique na estrela para oferecer um Kudo como agradecimento.
0 Kudos
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Estou com um problema exactamente igual.

Tenho mais 2 portáteis, não tenho qualquer problema quando os ligo na tomada em que ligo o meu Pavillion, logo o defeito não é da tomada.

Quando o portátil está ligado à corrente eléctrica, não posso ter os pés no chão, pois apanho choques constantes, não é um nem dois, são vários seguidos.

Contactei a HP para activar a garantia e me repararem o pc, eles aceitaram a reclamação, porém dizem no email que eu tenho de fazer backups de tudo, pois eles podem ter de FORMATAR o pc :smileysurprised:

Deixei bem claro que não autorizo a formatação do PC, pois não é formatando o PC que se resolve um problema eléctrico. Reportaram para o departamento de qualidade, que me há-de contactar entre amanhã e depois de amanhã.

Eu só gostaria que me explicassem COMO é que formatando o PC, se resolve um problema de electricidade... Isto é no mínimo surreal.

Fico a aguardar uma resposta

Cumps

MS

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 24 1 4
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Olá MS,

Então, o equipamento é formatado, provavlemnte por um procedimento interno, o mesmo serve como que seria dito.... eliminaçaão de problemas..... quando o produto é enviado para reparo, o cliente recebe um formulário a ser preenchido e o final do mesmo, o cliente pode verificar uma clausula, que informa que o produto será reparado e será efetuada a formatação.

Te digo isso, pois jé enviei meu note para reparo.

A opção de assinar ou não esta clausula, é sua.

Caso assine, o notebook será formatado, caso não assine, vc poderá recorrer.

Realmente em alguns casos, não é necessário reparar o produto, pois vamos supor, um problema na porta USB, ou na placa de rede, não  afetará o HD.

Abraços

🙂

*** Eu ***
0 Kudos
Professor Adjunto
Professor Adjunto
0 1437 87 309
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Pessoal

Estes locais tem aterramento?

Abraços

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 24 1 4
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Como assim Spike?

rsrs

se for como eu disse acima, pode ser problema de aterramento, mas como nosso outros colegas disseram, pode ser uma falha no carregador......

=/

*** Eu ***
0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 37 3 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

concordo com o spike, o problema pode ser aterramento, o certo seria, testa o aparelho em outro local e verificar se ocorre o mesmo, e devido o local nao ter o aterramento, o corpo dele por esta descalço ao contato com o chao faz o aterramento, digo isso por ja ter atendido com cliente com um caso igual e resolvemos assim, quando ele testou em outro lugar e descobrimos que o problema era o aterramento... é uma teoria...mas espero ter ajudado

Ser forte o que significa?
Preciso continuar para saber a resposta!...
0 Kudos
Tutor
Tutor
0 17 0 0
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Choque elétrico

Não é normal pq o equipamento é feito de plastico sintetico ,isso é um problema de aterramento da sua casa

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação