cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 10
9.002 Exibições
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Boa Noite,

 

Eu gostaria de formatar (resetar) meu notebook, pois suspeito que ele esteja com virus, quero redefinir para os padrões de fábrica, poderiam me dizer como fazer?

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

UP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Pelo que sei colega, vc teria que ter gravado os 7 CD's pelo painal de controle e criar uma imagem do windows 8 para usar na formatação. Pelo menos é isso que indica a HP o windows. Porém, eu gravei os 7 CD e precisei formatar e não funcionou até agora. Já com outro note Sansumg que eu tinha, isso funcionou normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

"Pelo que sei colega, vc teria que ter gravado os 7 CD's pelo painal de controle e criar uma imagem do windows 8 para usar na formatação. Pelo menos é isso que indica a HP o windows. Porém, eu gravei os 7 CD e precisei formatar e não funcionou até agora. Já com outro note Sansumg que eu tinha, isso funcionou normalmente."

 

O Ultrabook HP Pavilion 14 não tem leitor/gravador de CD/DVD, tornando isso impossível.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Olá Mateuscaio,

 

Seu computador está em garantia?

Qual o modelo exato do computador?

 

Recuperação de sistema pelo menu Recovery.

1. Desligue o equipamento. Ligue novamente e de imediato fique pressionando a tecla "ESC". No menu que segue escolha a opção "F11 Recovery" - Irá apresentar a tela "Escolher o layout do teclado". Clique para selecionar o layout do teclado, o computador irá reiniciar.

2. Na tela de "Escolha uma opção" escolha "Solução de problemas” e depois acesse a opção "Recovery Manager".

3. Dentro do Menu do Recovery Manager procure a opção "Recuperação de Sistema".

 

Documentação para Recuperação de sistema: Executar uma Recuperação de Sistema HP (Windows 😎 

 

Att,

IvairB

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Olá J_FRANCIS,

 

Qual o modelo exato do computador?

Seu computador está em garantia?

 

O que ocorreu exatamente ao tentar utilizar as mídias de recuperação criadas pelo Recovery?

 

Att,

IvairB

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

O problema que encontrei: Após desinstalar o Norton Security: 3 contas do outlook deixaram de funcionar e ao abrir o excel passei a receber mensagem de erro - ThisWorkbook. Não sei se foi uma coincidência. Gravei os 7 CD's numerados de 1 a 7, e fiquei tentando formatar quase 10 dias e desisti. Hoje resolvi utilizar um pendrive de 32GB, onde gravei o arquivo recovery, e com a ajuda de videos do youtube, consegui acessar o Boot via USB, e consegui formatar a máquina, resolvendo o problema. Creio que se a HP tivesse enviado um roteiro simples, indicando o caminho para configurar a Bios no Win 8 para formatação, ou recomedando que quando ligar pela primeira vez o notebook, a primeira coisa a fazer é criar um ponto de restauração, assim evita-se a necessidade de formatação em caso de vírus no computador, minha vida seria facilitada. Afinal de contas,  comprei o computador para usar e não para fazer curso de engenharia de software afim de descobrir o que a Microsoft resolveu deliberadamente mudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Colega Mateus,

Consegui formatar meu notebook HP Pavilion 14 i3 n10 via USB (parece que é menos complicado) e o meu note voltou para a configuração de fábrica completamente.  Primeiro, vc precisa de um pendrive de 32GB. Segundo, poderá seguir o roteiro abaixo:

-Ir para a tela painel de controle

-Localizar  o Subitem Sistema e Segurança, e clicar em " Salvar cópias de backup do arquivos com histórico de arquivos"

-Localizar e clicar em "Recuperação"

-Em seguida, na parte de cima da tela, clicar em "Criar uma unidade de recuperação"

-Vai abrir uma janela, pedindo permissão para continuar, vc digita "sim"

-A partir daí, é só seguir o que o windows8 pedir.

 

Sugiro que formate o pendrive antes de iniciar o procedimento, utilizando a formatação rápida, pois na minha primeira tentativa, deu erro, não sendo concluído

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Primeiro vc precisa de um pendrive de 32gb.

Segundo, vc pode seguir o roteiro abaixo:

-Abrir o painel de controle

-Clicar em “Salvar copias de backup dos arquivos com histórico de arquivos

-Clicar em “Recuperação”

-Clicar em “Criar uma unidade de recuperação”

-Irá abrir uma janela pedindo permissão, vc digita “sim”

-A partir daí, siga o que pedir o windows 8

 

OBS: Sugiro que formate o pendrive antes de plugar na entrada USB do note, pois na minha primeira tentativa deu erro, e não foi criada a unidade de recuperação.

-Depois de criada o backup de recuperação no pendrive, vc deve desligar ou reiniciar o computador, e ficar digitando “esc” até aparecer a tela azul de configuração de boot da Bios.

- Vc precisará de um pouco de habilidade, pois terá que mudar a porta de início do windows8, que com certeza está configurada para iniciar pelo OS (operacional system, ou Windows 8).

-Vc precisará plugar o pendrive já com o backup na USB, e reiniciar digitando esc seguidamente para aparecer a tela da Bios

-A alteração da porta na Bios e autoexplicativa, porém, depois que vc conseguir fazer com que reconheça o USB com o backup (vai abrir uma tela diferente), vc precisará novamente reiniciar o note, e ficar digitando esc, para que apareça na tela a indicação do USB com o backup de recuperação, até abrir o backup que foi gravado. Foi um pouco complicado, mas após várias tentativas deu certo. O notebook voltou para os padrões de fábrica, da mesma forma quando comprei.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3

Oi J_FRANCIS,

 

Fico feliz que tenha resolvido e obrigado por postar uma posição.

 

Att,

IvairB

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação