-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Como Formatar O Ultrabook HP Pavilion 14 Core I3
em 20-12-2014 06:54 PM
Boa Noite,
Eu gostaria de formatar (resetar) meu notebook, pois suspeito que ele esteja com virus, quero redefinir para os padrões de fábrica, poderiam me dizer como fazer?
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-12-2014 10:05 PM
UP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-12-2014 12:16 PM
Pelo que sei colega, vc teria que ter gravado os 7 CD's pelo painal de controle e criar uma imagem do windows 8 para usar na formatação. Pelo menos é isso que indica a HP o windows. Porém, eu gravei os 7 CD e precisei formatar e não funcionou até agora. Já com outro note Sansumg que eu tinha, isso funcionou normalmente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-12-2014 10:49 PM
"Pelo que sei colega, vc teria que ter gravado os 7 CD's pelo painal de controle e criar uma imagem do windows 8 para usar na formatação. Pelo menos é isso que indica a HP o windows. Porém, eu gravei os 7 CD e precisei formatar e não funcionou até agora. Já com outro note Sansumg que eu tinha, isso funcionou normalmente."
O Ultrabook HP Pavilion 14 não tem leitor/gravador de CD/DVD, tornando isso impossível.
Alguem poderia me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
22-12-2014
08:16 AM
- editado pela última vez em
04-04-2017
03:24 PM
por
OscarFuentes
Olá Mateuscaio,
Seu computador está em garantia?
Qual o modelo exato do computador?
Recuperação de sistema pelo menu Recovery.
1. Desligue o equipamento. Ligue novamente e de imediato fique pressionando a tecla "ESC". No menu que segue escolha a opção "F11 Recovery" - Irá apresentar a tela "Escolher o layout do teclado". Clique para selecionar o layout do teclado, o computador irá reiniciar.
2. Na tela de "Escolha uma opção" escolha "Solução de problemas” e depois acesse a opção "Recovery Manager".
3. Dentro do Menu do Recovery Manager procure a opção "Recuperação de Sistema".
Documentação para Recuperação de sistema: Executar uma Recuperação de Sistema HP (Windows 😎
Att,
IvairB
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 22-12-2014 08:20 AM
Olá J_FRANCIS,
Qual o modelo exato do computador?
Seu computador está em garantia?
O que ocorreu exatamente ao tentar utilizar as mídias de recuperação criadas pelo Recovery?
Att,
IvairB
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-12-2014 08:35 PM
O problema que encontrei: Após desinstalar o Norton Security: 3 contas do outlook deixaram de funcionar e ao abrir o excel passei a receber mensagem de erro - ThisWorkbook. Não sei se foi uma coincidência. Gravei os 7 CD's numerados de 1 a 7, e fiquei tentando formatar quase 10 dias e desisti. Hoje resolvi utilizar um pendrive de 32GB, onde gravei o arquivo recovery, e com a ajuda de videos do youtube, consegui acessar o Boot via USB, e consegui formatar a máquina, resolvendo o problema. Creio que se a HP tivesse enviado um roteiro simples, indicando o caminho para configurar a Bios no Win 8 para formatação, ou recomedando que quando ligar pela primeira vez o notebook, a primeira coisa a fazer é criar um ponto de restauração, assim evita-se a necessidade de formatação em caso de vírus no computador, minha vida seria facilitada. Afinal de contas, comprei o computador para usar e não para fazer curso de engenharia de software afim de descobrir o que a Microsoft resolveu deliberadamente mudar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-12-2014 09:00 PM
Colega Mateus,
Consegui formatar meu notebook HP Pavilion 14 i3 n10 via USB (parece que é menos complicado) e o meu note voltou para a configuração de fábrica completamente. Primeiro, vc precisa de um pendrive de 32GB. Segundo, poderá seguir o roteiro abaixo:
-Ir para a tela painel de controle
-Localizar o Subitem Sistema e Segurança, e clicar em " Salvar cópias de backup do arquivos com histórico de arquivos"
-Localizar e clicar em "Recuperação"
-Em seguida, na parte de cima da tela, clicar em "Criar uma unidade de recuperação"
-Vai abrir uma janela, pedindo permissão para continuar, vc digita "sim"
-A partir daí, é só seguir o que o windows8 pedir.
Sugiro que formate o pendrive antes de iniciar o procedimento, utilizando a formatação rápida, pois na minha primeira tentativa, deu erro, não sendo concluído
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-12-2014 09:22 PM
Primeiro vc precisa de um pendrive de 32gb.
Segundo, vc pode seguir o roteiro abaixo:
-Abrir o painel de controle
-Clicar em “Salvar copias de backup dos arquivos com histórico de arquivos
-Clicar em “Recuperação”
-Clicar em “Criar uma unidade de recuperação”
-Irá abrir uma janela pedindo permissão, vc digita “sim”
-A partir daí, siga o que pedir o windows 8
OBS: Sugiro que formate o pendrive antes de plugar na entrada USB do note, pois na minha primeira tentativa deu erro, e não foi criada a unidade de recuperação.
-Depois de criada o backup de recuperação no pendrive, vc deve desligar ou reiniciar o computador, e ficar digitando “esc” até aparecer a tela azul de configuração de boot da Bios.
- Vc precisará de um pouco de habilidade, pois terá que mudar a porta de início do windows8, que com certeza está configurada para iniciar pelo OS (operacional system, ou Windows 8).
-Vc precisará plugar o pendrive já com o backup na USB, e reiniciar digitando esc seguidamente para aparecer a tela da Bios
-A alteração da porta na Bios e autoexplicativa, porém, depois que vc conseguir fazer com que reconheça o USB com o backup (vai abrir uma tela diferente), vc precisará novamente reiniciar o note, e ficar digitando esc, para que apareça na tela a indicação do USB com o backup de recuperação, até abrir o backup que foi gravado. Foi um pouco complicado, mas após várias tentativas deu certo. O notebook voltou para os padrões de fábrica, da mesma forma quando comprei.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-12-2014 09:26 AM
Oi J_FRANCIS,
Fico feliz que tenha resolvido e obrigado por postar uma posição.
Att,
IvairB

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade