Publicar nova pergunta
Pergunta
Como formatar o Netbook HP Mini 110-1121BR PC
Respostas (15)
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Professor Primário
Membro desde: ‎26-08-2010
Mensagem 11 de 16 (31.933 Exibições)

Re: Como formatar o Netbook HP Mini 110-1121BR PC

[ editada ]

Dá para colocar os arquivos de instalação em um Pendrive de 4 ou 8 GB, se couber, só é necessário um computador com leitor de CD / DVD para a cópia dos arquivos.

É fácil, vou fazer um tutorial:

1. Coloque o pendrive, lembrando que ele irá ser formatado. Escolha um pendrive confiável e que nunca tenha dado problemas
  2. (Esse passo é para Windows 7 e Vista, se você utilizar XP, pule para o passo 3) Abra o Menu Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios e localize o 'Prompt de Comando'. Clique com o botão direito do mouse nele e selecione 'Executar como Administrador'
  3. Usuários de XP: Selecione Executar no Menu Iniciar ou pressione em conjunto as teclas 'Tecla com logotipo do Windows' e R. Após abrir a caixa 'Executar', digite cmd
  4. No Prompt de Comando, digite Diskpart e aguarde uns instantes.
  5. Digite List Disk e localize o correspondente ao seu pendrive (No meu caso, Disco 1)230i6525D88E8756A395
Cuidado ao escolher o disco: Preste atenção às diferenças de espaço: Note que o disco 0 é de 230GB e o disco 1 é de 240 MB, o ultimo é o disco removível

6. Digite select disk 1 (troque o número pelo correspondente ao do seu pendrive)
 7. Digite clean e dê enter
 8. Escreva create partition primary e dê enter
 9. Digite active e dê enter, irá selecionar a partição que você acabou de criar para o pendrive funcionar.
 10. Digite format fs=fat32 quick
 11. Agora, digite assign letter=g
 12. Para finalizar essa parte, digite exit para que o Diskpart seja fechado
 13. Coloque o disco de instalação do Windows no Drive
 14. Identifique a letra do Drive de CD / DVD, ela se encontra em Meu Computador, aqui usaremos ela como 'D:'
 15. De volta ao Prompt de Comando, digite xcopy d:\*.* /s/e/f g: (Sendo d: a letra do drive optico e G: a letra que nós atribuímos ao pendrive). Essa operação pode durar alguns minutos.
 16. Após a cópia dos arquivos, o pendrive agora funciona para instalar o Windows. Reinicie o Computador.
 17. Localize a tecla de seleção de Boot no manual do computador ou na tela de Boot (Você pode pressionar aquela tecla "Pause / Brk" para pausar a inicialização assim que aparecer algo para ser lido, e então poder ler com calma) Dica: Costuma ser a tecla F12
 18. Agora localize a função de Boot pelo dispositivo removível (No netbook, haverá pouquíssimas opções: Boot pelo HD (IDE:0), Pela rede (LAN) e, por eliminação, o boot pelo dispositivo removível. Selecione-o
 19. Instale normalmente. Note que a instalação poderá ser mais rápida ou mais lenta que o normal, dependendo do fabricante do seu pendrive.

Instalei o Windows 7 em todos os nets que possui desta forma. Deve funcionar do mesmo jeito para instalar o Win XP.
Boa sorte!
Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Estudante
Membro desde: ‎14-10-2010
Mensagem 12 de 16 (31.487 Exibições)

meu diskpart no win xp não reconhece o pendrive, e no win 7 reconhece o pendrive o que eu faço??

Estudante
Membro desde: ‎27-01-2011
Mensagem 13 de 16 (30.144 Exibições)

fiz todo esse procedimento,qnd dou o boot aparece assim...remova discos ou midia..o q seria isso..grata

Estudante
Membro desde: ‎30-05-2011
Mensagem 14 de 16 (28.902 Exibições)

olá, tenho um netbook
hp mini 110 1037 nr, e estou com dois problemas,formatei ele co  o windows xp,  é quando ele é incicializado, surge uma mensagem na primeira tela,  
"usb repair to start microsoft xp profissional"e pedindo, para escolher o sistema operacional.e o otro é com o driver de  video, q diz, que não foi capaz de dectar a placa decodificadora.

Estudante
Membro desde: ‎01-03-2012
Mensagem 15 de 16 (26.159 Exibições)

ola pessoal nao consigo baixar drives sata link quebrado

Professor Regente
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 16 de 16 (26.157 Exibições)

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-SATA/td-p/...

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação