-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Compatibilidade de processador com placa mae
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Compatibilidade de processador com placa mae
em 19-01-2017 04:17 PM
Possuo um note pavilion g4 2120br o qual originalmente vem com um processador i3 2350m de segunda geração, comprei recentemente um processa I7 3612qm da terceira geração. Instalei o I7 no lugar do meu i3, o computador aparentemente funciona perfeitamente, porem gostaria de saber se minha placa mão da suporte total a esse processador usando assim o maximo de sua potencia (GHZ) quando exigida.
desde ja agradeço a todos
obrigado
fiquem com Deus!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-01-2017 03:23 PM
Olá @yuri51
Pelas informações do manual, somente este estes são compatíveis: Processor - pág.76
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
20-01-2017 03:39 PM - editado 20-01-2017 03:39 PM
Boa tarde @RoseliS!
Primeiramente obrigado pela dica!
Bom, fui na pagina que vc me indicou, e visualizei alguns modelos de processador, mas não vi nada dizendo ou afirmando que são compativeis com a minha placa mãe. Ainda conto com sua ajuda para descobrir essa afirmação com a maxima exatidão... Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-01-2017 04:34 PM
Oi @yuri51
Este é um manual de manutenção, onde descreve as peças que podem ser substituidas e como, retirar as peças.
Mas, o que você pode fazer para ter certeza, é encaminha a uma assistência técnica de sua confiança para fazer o teste fisicamente.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-01-2017 04:48 PM
Ola @RoseliS!
Na verdade ja instalei o processador e ele esta rodando normal, porem a maior duvida que tenho é com relação ao turbo boost, pois esse processador tem a potencia de 2.1Ghz e vai ate 3.1Ghz quando acionado o turbo boost, porem eu não sei se minha placa da esse suporte ao processador, então ate o momento ele esta funcionando como 2.1Ghz apenas, ja monitorei ele em um teste de stress e ele não passa de 2.1, e no software da intel chamado Extreme tuning utility diz que a função turbo boost technology esta desabilitada, o que me faz pensar que, ou eu não sei habilitar ou minha placa mae não da suporte

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade