cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
2.515Exibições
Reportar Mensagem

Controle de brilho com problema no Windows 10

Pavilion 11 x360PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Possuo um note HP Pavilion 11x360PC que veio de fábrica com o Windows 8.

Após atualizar para o Windows 10 passei a ter problemas com as teclas de controle de briho da tela do note.

Quando ligo o note as teclas de brilho ficam com o controle nvertido, ou seja, a tecla que aumenta o brilho faz com que o brilho diminua e a tecla de diminuir o brilho faz com que o brilho aumente. 

Mas a questão é ainda mais interessante. Apesar das teclas ficarem invertidas, quando utilizo o note na tomada consigo reduzir o brilho ao mínimo, porém quando fico em modo de bateria, o brilho mínimo é mais forte que o mínimo ligado na tomada e não reduz de forma alguma.

Então verifiquei o seguinte: Quando acesso o Gerenciador de Dispositivos-Adaptores de vídeo o padrão é Intel(R) HD Graphics, atualizo o driver para Adptador de Vídeo Básico da Microsoft, e depois de atualizado atualizo novamente para  Intel(R) HD Graphics, os botões voltam a funcionar normalmente e o controle de brilho também.

Se reiniciar o note tudo fica perfeito. Mas se desligo o note e volto a ligar todo o problema retorna.

Alguém tem uma solução para isso?

Obrigado.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 8
2.504Exibições
Reportar Mensagem

OI LucianoJunior

Instale esses drivers para ver se resolver o problema:

Driver do Intel Virtual Buttons

Driver do botão de conexão sem fio HP

Utilitário HP System Event

Espero que ajude.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
2.275Exibições
Reportar Mensagem

Também encontro a mesma dificuldade em um notebook HP 14-r050br, atualizado com o Windows 10. As teclas de controle de brilho, quando conectadas à fonte de alimentação, encontram-se invertidas; isto é, a que deveria aumentar diminui o brilho, e a que deveria diminiuir o brilho da tela aplica o efeito contrário.

Importante: tentei também usar o controle do próprio Windows nas configurações de energia que fica no canto das notificações e n painel de controle.

Acredito que parte  do problema esteja envolvido à inicialização rápida do Windows 10, pois este coloca o computador para "semi-hibernar"; pois problema é relativamente solucionado quando devidamente reiniciado, mas retorna após desligado

Desativando a inicialização rápida aparentemente resolveu o problema (além disso atualizei os drivers pelo Driver Booster e instalei o utilitário EnergyStar da HP.

Att. Gilson Couto

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 8
2.264Exibições
Reportar Mensagem

Tambem tive o mesmo erro, apenas fui a Gestor de Dispositivos - Monitor Pnp Genérico - Ativar.
Por algum motivo destativou ao atualizar placa grafica Amd para Amd Crimson Edition Beta Driver

Foto(Se te aparece a opção ativar, deverá repor o brilho e permitirá usar os controlos de brilho) (No meu caso aparece a opção desativar, pois eu já o ativei)
GD.jpg

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
2.251Exibições
Reportar Mensagem

Fábio,

Infelizmente não é exatamente o mesmo caso, pois o driver do meu monitor genérico já estava ativado. Além disso, o processador utilizado por meu notebook é um Intel. Mas obrigado pela atenção!:smileywink:

Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 6 de 8
2.242Exibições
Reportar Mensagem

GD.jpg

Solução de brilho do meu HP e ativar o monitor pnp genérico. Pode funcionar no teu IsaacB 

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 7 de 8
2.073Exibições
Reportar Mensagem

Sempre que perderes luz no ecrã e as teclas do brilho nao funcionarem, a solução é ativar o monitor upnp no gestor de dispositivos, porém acontece me sempre que ligo o notebook apenas com a bateria, se ligar com o carregador ligado já nao acontece. Isto também está relacionado com as drivers das placas graficas, tem sempre em atenção se estas com as versoes estáveis da placa grafica

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 8 de 8
1.663Exibições
Reportar Mensagem

Muito obrigado. Eu estava tendo esse problema tambem. Agora já resolvido.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação