cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 2
1.546 Exibições
Reportar Mensagem

Cooler fazendo muito barulho HP Pavilion 14-v064br

HP Pavilion 14-v06
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu fan do cooler começou a fazer muito barulho aleatoriamente. Algumas vezes ele começa assim que o computador é ligado e outras no decorrer do dia, mesmo que funcionando sobre baixo uso de cpu, memoria e disco.

Ele não possui um sensor de rotação porém notei que o barulho não está relacionado com o aumento da velocidade da rotação do mesmo. Fiz alguns testes para ver se a temperatura do processador estava ok e ela se mantém entre 45 e 50°C. Ao forçarmos a utilização do equipamento percebe-se que o barulho acontece tanto em rotação mínima quanto em alta.

Ja o abri e limpei toda poeira do cooler e fan porem o barulho ainda persiste.

Tenho esse note por mais ou menos 2 anos. Nao esperava que nenhum de seus componentes ja estivessem atingindo seu final de vida util com essa idade mas tudo indica que é essa a causa do barulho.

HP, por favor me indiquem qual o modelo do fan utilizado neste modelo para que eu possa substitui-lo. 

Também gostaria de saber se alguem mais teve esse problema e como resolveu.

Obrigado

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
30440 29844 6311 8468
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Cooler fazendo muito barulho HP Pavilion 14-v064br

Olá @T-Lima, boa tarde amigo !

Siga as orientações dos documentos abaixo para resolver esse problema:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01710030

http://support.hp.com/br-pt/document/c01052466

E use esse assistente para uma atualização completa, principalmente a BIOS que tem ligação direta com isso:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

Esse mesmo assistente tem uma opção de diagnóstico e ferramenta para testes, pode usar para testes internos.

Espero ter lhe ajudado amigo !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação