cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 1 de 13
10.337 Exibições
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Olá, gostaria de saber como eu poderia fazer para deixar o cooler do meu notebook sempre no máximo. Não me importo com o barulho, o que me atrapalha é quando o notebook esquenta muito quando estou jogando e o mesmo se desliga automaticamente. Ja fiz uma limpeza com compressor de ar, melhorou bem, mais gostaria de saber como fasso para deixar o cooler sempre ligado no máximo. Tentei procurar alguma opção desse tipo na BIOs mais nao encontrei.

Meu notebook: HP dv6 3040BR com Turion II 2,5GHZ, 8GB RAM, HD 500GB, ATI 5650.

Grato.

12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Olá!

 

Para essa linha, o mesmo tem uma opção no Setup (Pressionando F10) aonde o mesmo na guia System Configuration ( Configuração do Sistema ) existe a opção da Fan ( Ela tem que estar sempre como Enable ou Ativada ). Pois a velocidade da Fan é regulada automaticamente dependendo da aplicação que seja necessário usar mais processamento. Isso é comun nos Notebooks.

 

Os Desktops já permitem aumentar ou diminuir essa rotação.

 

Espero ter lhe ajudado ou esclarecido sua dúvida.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Olá tudo bom?

 

É normal que o seu aparelho esquente enquanto joga, pois o notebook fica em quase todo momento em extress alto, pois o processador está sendo utilizado ao máximo. Sugiro que não utilize em superficies nas quais faça com o aparelho esquente mais. Use em superficies de madeira ou lisas.

 

Caso queira melhorar ainda mais compre uma mesa com cooler para melhorar no resfriamento.

 

espero ter ajudado

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Então... essa função eu ja havia deixado como enable... mais ela nao faz com que o fan fique sempre no MÁXIMO, isso varia conforme a temperatura do notebook... mais o problema é que o fan só funciona em altas rotações quando o notebook atinge temperaturas entre 80~85... eu queria tentar evitar atingir tais temperaturas deixando o fan SEMPRE LIGADO NO MÁXIMO. Eu sei um jeito que tenho 100% de certeza que funciona: cortando o 3º fio do fan (cinza se não me engano), dai o fan fica sempre em carga maxima. Mais eu nao queria chegar a este extremo, gostaria de resolver isso via software se fosse possivel. Um amigo meu tem um dv4 um pouco antigo e fez isso atraves da BIOS, mais na minha bios nao tem tal opção, só existe a opção "FAN ALWAYS ON" a qual não resolve meu problema. Alguem poderia ajudar ? Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Quanto a superficios, base para notebooks, e outros assuntos... ja estou ciente sobre isso, inclusive possuo uma OTIMA base de notebook. Mais esse não é o foco do tópico !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Olá !

 

Neste caso, infelizmente não há a opção da BIOS para estes procedimento. Você utiliza alguma aplicação ou jogo que exiga essa alta rotação.

 

O que pode ser feito para diminuir o aquecimento conforme nos relatou é seguir com as atualizações necessárias conforme disponibilidade do site.

 

Espero ter lhe ajudado


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Hahahahah... ok, obrigado entao. Ferramentas na mão, e bora meter a tesoura nesse maldito cooler que não para ligado !!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Olá Lucynerios,

 

Eu falei sobre a base com cooler foi apenas uma sugestão, não foi para resolver seu problema. Eu não indico você deixar seu notebook trabalhando sempre em 100%, pois você corre o risco de diminuir a vida utíl do aparelho.

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
38 23 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Amigo, acho que vc entendeu errado... quem vai ficar sempre trabalhando em 100% é o cooler.... se você reparar, o cooler tem um plug para ser ligado com 3 fios, um positivo, um negativo, e um outro que se eu nao me engano é o fio pelo qual a placa mae controla a velocidade do cooler... nao sei direito se é isso... mais eu sei que se voce cortar esse terceiro fio é como se o cooler ficasse sempre ligado no maximo. Então o maximo que pode acontecer é queimar o proprio cooler, o que eu nao vejo problema pois ele é bem baratinho para comprar outro... o que não pode é queimar meu notebook né.   ;D

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Cooler no Máximo.

Me desculpe por entender errado.

 

Como você tem conhecimento do procedimento e das consequências cabe a você mesmo decidir se vai fazer este processo para conseguir o que deseja.

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação