cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 12
27.784 Exibições
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Tenho um HP TX2075BR e o cursor do mouse, tanto externo como interno, fica pulando no canto direito da tela.  Se eu estou usando o micro, ele para o que eu estou fazendo e o cursor se desloca sozinho para o canto direito inferior, fica pulando e clicando na data.

 

Já varri o micro com antivirus (avast), limpei o registro ( ccleaner e glary utilities) e usei o spybot, não tendo encontrado virus ou algum outro problema.

 

Já alterei sensibilidade do mouse (seguindo how-to da internet), troquei mousepad e o mouse usb.

 

O problema ocorre com ou sem o uso de mouse usb.

 

O sistema está atualizado (Windows Vista SP2).

 

Quando utilizo o micro com o Ubuntu, o problema nunca ocorreu.

 

Solicito ajuda para eliminar este problema.

11 RESPOSTAS 11
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Caro amigo, não sei se vai funcionar contigo, mas no meu resolveu. Tenho um tx2000 tablet e depois de ler muitos foruns fiz o seguinte. No meu menu Inicializar do Vista, tinha um programa que carregava quando entrava o Windows. O programa que eu tinha se chamava Vongo - que é um programa para assistir filmes on-line. Quando acionei o programa apareceu um ícone na barra do relógio e logo sumiu e era pra lá que meu ponteiro sempre ia. Abria janelas sozinho, estava ficando dificil até para digitar textos no Word ou redigir um e-mail. Bom desinstalei esse programa e tudo ficou perfeito. Consegui escrever todo esse texto sem me aborrecer ou bater no computador. Espero que tenha te ajudado, se funcionar, deixe um post.

Um abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Infelizmente após algumas horas o ponteiro movimentou-se sozinho. Mas com uma frequencia bem baixa. Então, notei que se vc fechar aqueles ícones que ficam ao lado do relógio, diminuindo a quantidade deles, o ponteiro mexe menos. Tente no seu note e depois poste uma mensagem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Obrigado pelas dicas, mas depois de muito pesquisar na net, e conseguir uma resposta da própria HP, a solução foi formatar e reinstalar o sistema. Foi esta a orientação "inteligente" da HP, ou seja, nem mesmo a HP sabe como resolver....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

no meu tx2000, já formatei, particionei o HD e instalei o Vista e na outra o Seven. Nos dois sistemas ocorre o mesmo problema com o mouse. Será que não é problema de hardware? No início isso, logo que comprei, não acontecia. 

É um **bleep**! Abraço...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

caro amigo,

atrás de uma solução para este problema desagradável encontrei no próprio forum da HP, acho que dos EUA, um usuário que conseguiu solucionar o problema. Eu fiz o mesmo e resolveu bastante. Trata-se de colocar, entre a tela e a base, um pedaço de folha de alumínio. Mesmo assim, as vezes, o ponteiro voltava para aquele local. Então, deixei a caneta touch colocada em cima da base giratória da tela. Funcionou bem! Também reparei que se vc desliga o cabo de força do computador os movimento involuntários diminuem. Espero ter ajudado e se alguém testar e funcionar, por favor, deixe uma mensagem.

 

mando a seguir a cópia da mensagem em inglês que eu encontrei na qual ele explica como fez e o porque que acontece tal situação. Um grande abraço

 

Re: Mouse Jumping to corner on its own (TX2000 tablet PC)

I've had this same problem (though it seems a bit more sporadic than what others have experienced).

 

The physical reason for the problem seems to be RF interference from the corner of the tablet base; since the tablet picks up the pen by measuring how the emitted RF is altered by the pen, the interference near the corner must 'look like' the pen being down there.

 

I have 'confirmed' this by placing a piece of aluminium foil between the screen and the base (in the corner only); this abolishes the jumping behavior.  Though I haven't opened up my tablet, I would guess the intereference is coming from the power conditioning circuits for the processor?

 

Regarding the 'Wacom HID pen' disabling fix mentioned above: does the pen still work as a pen (RF, with finer location and pressure sensitivity), or does it work as a 'finger' (capacitive touch sensor in screen, much coarser location resolution)? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Amigo,

Estou com o mesmo problema.

Utilizo um dv5-1260br e ja formatei, reinstalei o vista, instalei o 7 e nada.

Depois de um tempo utilizando o note, o cursor começa a subir e descer involuntariamente, as vezes clico sobre algo para abrir e automaticamente o cursor se move para alguma extremidade da tela.

 

Não sei o que fazer, caso haja alguma solução, favor entrar em contato.

 

Att.

Adriano

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Amigo, a HP disponibilizou no m~es passado uma nova versão do software Synaptics que é o responsável pelo touchpad. O link para download é esse:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81335-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Peço também que verifique o computador com o Bankerfix, pois ele as vezes encontra pragas de outros tipos que o Avast! e o Spybot não acusam.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho

Verdade... colocar a caneta abaixo da tela.. em cima da base giratoria funciona mesmo..  o mouse para de estressar!!  vou instalar a atualização do touchpad..  depois posto de funcionou...  abracos a todos..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Cursor do mouse mexe sozinho


@Kaleb_Aurich escreveu:

Amigo, a HP disponibilizou no m~es passado uma nova versão do software Synaptics que é o responsável pelo touchpad. O link para download é esse:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81335-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Peço também que verifique o computador com o Bankerfix, pois ele as vezes encontra pragas de outros tipos que o Avast! e o Spybot não acusam.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Baixei e instalei essa atualização, mas infelismente NÃO RESOLVEU... por enquanto a unica solução e deixa a caneta na bate da tela, em cima da base giratoria galera!! nao testei desabilitar a tela touchScream...  abracos a todos

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação