cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 4
638Exibições
Reportar Mensagem

DNS nao responde

Notebook HP ENVY - 17-n100nl (
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite,

o problema que o pc apresenta é simples, hora ele conecta na wifi hora nao, tem hora que conectado funciona, tem hora que mesmo conectado nao funciona, e as vezes quando rodamos o diagnostico ele apresenta a seguinte mensagem:

Mensagem de erro: o pc pode estar configurado corretamente, porem o (servidor) dns nao esta respondendo.

O computador é estremamente novo, nao tem nada instalado exceto a steam alguns dos jogos, o skype, e o chrome.

Esse problema ocorre desde o primeiro dia que tentei conectar na wifi, sendo que os outros pcs e notebooks da casa nao apresentam esse problema, ja tentei todos os procedimentos padroes, inclusive atraves da assistencia da microsoft: 

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking/servidor-dns-n%C3%A3o-est%C3%...

Obviamente outros procedimentos foram tomados, esse serve apenas como ilustraçao, em suma gostaria que alguem pudesse me ajudar.

Ja entrei em contato com a assistencia da hp, via chat e telefone, ambas respondem a mesma coisa, nao damos suporte para itens comprados no exterior, (que por sinal, me deixou pasmo, uma impresa desse porte nao ter assistencia tecnica no brasil autorizada a ajudar um cliente porque ele comprou o pc fora do pais, isso beira a demencia) e por sorte um dos 1000 atendentes com quem eu falei, um teve a gloriosa ideia de me dizer que no forum a hp teria tecnicos capacitados, disponiveis para resolver o problema de forma satisfatoria. Eu venho aqui entao como ultimo recurso, apesar de nao acreditar que seja verdade, dado o tanto que a hp tem me deixado na mao.

Caso exista alguem capaz de ajudar, e a descriçao do problema nao tenha sido suficiente para que se possa gertar uma soluçao boa, basta pedir as informaçoes necessaria que eu reformulo o texto conforme a necessidade.

Att.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 4
622Exibições
Reportar Mensagem

DNS nao responde

Olá ArturoPero,

Vamos tenta ajudá-lo com base nas procedimentos direcionados aos equipamentos nacionais e com as informações disponíveis de seu equipamento na página oficial HP do país de origem do produto.

Mas, vamos lá!

Percebeu se houve alguma atualização que possa ter causado o erro?

Ha quanto tempo ocorre o erro?

Ao testar o equipamento em outras redes apresenta a mesma mensagem de erro?

Realize uma redefinição de hardware e tente redefinir as configurações de rede novamente:

Redefinição de hardware

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

DNS não está respondendo:

• Para resolver os problemas que envolvem o servidor DNS não funcionar, vá em Iniciar> Executar. No campo em branco " cmd "(sem aspas) e pressione Enter.
  • Será aberta uma janela em DOS . Digite "ipconfig / release" (sem aspas) no cursor, e pressione Enter.
  • Em seguida, digite "ipconfig / renew" (sem aspas) e pressione Enter novamente.
  • Reinicie o computador e o roteador .

Roseli S.
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
560Exibições
Reportar Mensagem

DNS nao responde

Roseli, bom dia. Sua dica foi realmente muito boa. Liguei no suporte da HP e não resolveram meu problema. Indicaram que seria um problema de servidor. Chamei a assistência do fornecedor de internet e não constataram  nenhum erro. Fiz o seu procedimento e resolveu meu problema (é necessário fazer exatamente como está descrito.. os comandos e reset´s na mesma hora). Parabéns peça competência. Abs. Henrique.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 4
553Exibições
Reportar Mensagem

DNS nao responde

Que ótimo @H_dib!

Fico feliz em ter ajudado!

Se precisar, estamos a disposição. 🙂

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação