-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: DV5-2115BR - Driver de vídeo atualizado
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
DV5-2115BR - Driver de vídeo atualizado
em 24-06-2011 10:19 PM
Bem, meu principal desejo com este notebook hoje é poder usar um driver de vídeo atualizado. O driver mais recente disponibilizado pela HP é do ano passado ainda, e dá problema em alguns jogos. Fora que as versões mais recentes dos drivers AMD melhoram o desempenho em flash e outros aplicativos que usam as capacidades da placa de vídeoo Windows original que veio nele (que aliás é uma porcaria) eu desisti. Instalei do zero uma cópia do windows com o serial que veio nele (ativou e funciona perfeitamente bem) mas eu não consigo um driver atualizado que dê nele.
Eu não faço questão de nenhum dos aplicativos que veio nele, de fato. A maioria dos programas é inútil e só deixa o PC lento. Então instalei o Win 7 Home Premium e instalei só o que vou usar (LibreOffice, Messenger). Mas o drivre ão dá certo. E realmente me frustrou muito. O note em si é bom, pelo preço que paguei. Mas de nada adianta a AMD inverstir milhões em melhoria de drivers e eu ficar atolado em uma versão jurássica por conta do fabricante do notebook.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
02-07-2011 04:01 PM - editado 02-07-2011 04:02 PM
Você já tentou baixar o driver de vídeo do link abaixo do site da AMD? Porque aparentemente após ter formatado não deveria haver nenhum impedimento. Se preferir o driver de vídeo ATI mais atualizado da HP é este do segundo link abaixo. Boa sorte!
http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 02-07-2011 09:38 PM
Olá, obrigado pela ajuda, mas mesmo após formatação isso não funciona. Pelo site da AMD eles me dão somente o novo Catalyst para baixar. Nenhuma opção de driver. =/
Quando baixo por outor computador (assim ele não verifica meu Hardware) consigo o driver atualizado, mas ele não instala o driver (novamente somente o Catalyst). De fato eu verifiquei mais a fundo e a identificação do hardware aqui no meu PC não bate com nenhuma das Radeon 4250 disponíveis nos drivers (e eu tentei não somente a para notebooks, mas também para desktops e nenhuma atualizou aqui).
Minha conclusão é que a HP fez modificação na BIOS da identificação do Hardware para que este somente seja compatível com os drivers lançados pela HP, e eles não lançam um novo desde o ano passado.
Bem, vou deixar a pergunta aqui mais uns dias, depois passo para o SAC, se é que eles têm. Não resolvendo meu problema levarei a esferas superiores.
Mais uma vez agradeço a atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2011 10:26 PM
Então cara, tente baixar e instalar o driver atualizado disponível no catálogo do Microsoft Update, sendo que a configuração deve ser manual via Gerenciador de Dispositivos. Boa sorte!
http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Search.aspx?q=ati%20radeon%20hd%204250
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-07-2011 11:23 PM
Olá, mais uma vez obrigado pela ajuda, mas é a primeira coisa a fazer quando se instala o windows é atualizar os drivers pelo Microsoft Update. E o driver que foi instalado é exatamente o da HP do ano passado que não tem alguns pequenos bugs com vídeos em alta definição e, principalmente, com vários jogos, como Civ 5, e MRO. Creio que só poderei atualizar o driver quando a HP liberar uma versão nova ou se eu fizer uma gambiarra nos drivers atualizados da HP, coisa que não tenho intenção de fazer, pois acho que é responsabilidade do fabricante garantir os drivers. Se eles não disponibilizam os drivers originais do fabricante da placa de vídeo, deveriam pelo menos agilizar os drivers autorizados por eles.
att
Lucas