cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 2
759Exibições
Reportar Mensagem

Drivers da placa de rede(wireless)

HP Stream Notebook - 14-z000nl
Linux

Saudações amigos!

Prazer, Morfeu

gostaria de pedir a orientação e ajuda de voces na seguinte situação ocorrida.

a um tempo atras vi rapidamente um post que falava do ubuntu em notebook hp, entao resolvi instala-lo e ver como ficava no mesmo.

tenho um notebook (HP Stream Notebook - 14-z000nl (ENERGY STAR)

Sistema Operacional : ubuntu 64 bits - 16.04 LTS

Microprocessor : AMD Quad-Core A4 micro-6400T with Radeon R3 Graphics (1 GHz, 2 MB cache)

Memory : 2 GB 1600 MHz DDR3L SDRAM (onboard)

Video Graphics : AMD Radeon R3 Graphics

Hard Drive : 32 GB eMMC

Wireless Connectivity : 802.11b/g/n (1x1) and Bluetooth 4.0 combo (Miracast compatible)

e como havia dito, recentemente instalei o ubuntu 64 bits - 16.04 LTS que por sinal ficou lindo, ultra veloz, no quesito de navegação entre as pastas, "abrir o navegador" ate meassustei com essa experiencia quase que 100% positiva, "ate me apaixonei por essa fusao do notebook hp com o sistema opercional ubuntu".

so que nem tudo e flores, o notebook nao esta se conectando a minha rede wi-fi, logo de cara fui pesquisar para ver se conseguia encontrar os drivers da placa wirelles, e a minha busca foi um tanto frustrante.

entao achei esse forum e resolvi recorrer a ajuda de voces.

gostaria de saber se alguem ja passou por isso com esse tipo de modelo de notebook?

como solucionou a situação, se existe algum forum ou site onde eu possa baixar esse driver da placa wireless para ubuntu e instala-lo.

rapida observação

tenho um outro notebook da marca lenovo, na qual tambem instalei o ubuntu 64 bits - 16.04 LTS em dual boot com o windows 10, e esta funcionando tudo ok, e nao precisei nem instalar drivers.

grato pela atenção, forte abraço!

site hp - link de especificações do notebook

http://support.hp.com/us-en/product/HP-Stream-14-Notebook-PC/7296828/model/7402361/document/c0446573...

1 RESPONDER 1
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Drivers da placa de rede(wireless)

Olá morfeu-ss, isto provavelmente está ocorrendo por falta de driver wireless.

Infelizmente a HP não da suporte para sistemas operacionais Linux e por isto não fornece o driver, sugiro que busque na internet qual driver é compativel com essa versão do Ubunto e instale na sua maquina, mas antes confirme qual placa está instalado na sua maquina, encontrei as abaixo como opções possiveis, verifique qual desta está instalada e procure pelo driver na sua comunidade linux:

Supports a Broadcom BCM4 3142 802.11bgn 1×1 Wi-Fi + BT 4.0 M.2 Combo Adapter
Supports Realtek RTL8723BE 802.11b/g/n 1x1 Wi-Fi + BT4.0 Combo Adapter

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação