cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.682 Exibições
Reportar Mensagem

Expansão de memória para 8GB com problema

HP G42-340BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Prezados,

 

Eu possuo esse notebook há 2 anos e minha garantia já terminou. Recentemente fui tentar realizar a expansão de memória de 3GB para 8Gb e não deu certo. Antes eu consutei o HP Parts Sufer (passando o serial do meu notebook como parametro de pesquisa) para verificar as velocidades das memorias RAM que estão em meu notebook. Como podem ver na screenshot abaixo as memorias instaladas são do tipo PC3-10600 1333MHz. no caso depois do técnico abrir o micro ele constantou isso e que eram da marca SMART (dado importante que será usado mais a frente).

 

memorias.png

 

inclusive abaixo esta a foto das memórias colocadas em meu note. Se for procurado pelo datasheet das memorias SMART S4B2G0846C-HCH9 ou pelo PN da HP 536723-291, será possivel atestar que a memoria indicada é uma DDR3 Pc3 10600 1333Mhz de velocidade.

 

IMG_20151113_121717787.jpg

 

Chegando na loja, incialmente o tecnico , retirou os meus dois pentes (1GB + 2GB) e instalou apenas um pente de 4GB para tentar incialmente ver se era reconhecido. Na Bios mostrava que reconhecia a memoria RAM e quando feito o teste de memoria, o teste dava OK. A foto da memoria instalada está abaixo:

 

IMG_20151112_151656580_TOP.jpg

 

Ao tentar inciar o micro o windows deu tela azul e reincio. Poderia ser um mal contato?  retiramos e reencaixaamos o pente, mesmo assim problema.

 

Ele pensou que poderia ser problema na memória e buscou outro pente para teste. Também em vão. Dava tela azul com um pente. Então ele pegou um pente de 2GB do mesmo fabricante (kingston) colocou junto com o meu pente de 2GB da SMART e então o micro ligou. Entrou no widnows e reconheceu 4GB de memória RAM!

 

Intrigado com que poderia ser e talvez achando que fosse o problema do pente de memória não ser PC3L (como indicado pelo site da HP), o técnico consegiu um pente de memória da SMART PC3L 12800 (1600MHz) e colocou no note (apenas esse pente sem nenhum outro). Também não de certo. A memória PC3L utilizada está na foto abaixo:

 

IMG_20151112_151712010.jpg

 

A próxima hipotese levantada por ele seria se a BIOS estava atualizada. Nesse momento a BIOS estava com a versão F.36.  Baixamos o instalador pelo site da HP no link descrito abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-G42-Notebook-PC-series/4247520/model/4344976?sku=...

 

Depois de instalado, entramos na BIOS constatatmos que o update foi realizado com sucesso (afinal indicava F.37) rodamos o test de memoria com 4GB e depois com 8GB (2 pentes de 4GB pq eu já tinha lido em outros lugares que um pente de 8GB não fincionaria) e em nenhum momento deu qualquer tipo de problema. Mas a tela azul e o reinciar do micro continuava.

 

No site da HP nesse link está escrito que este modelo é expansivel ate 8GB de memória como podem ver no link abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-G42-300-Notebook-PC-series/4247520/model/4344976/document/c02...

 

 

aqui ta o screenshot da pagina

 

expansao.png

 

Só que fica uma duvida, pq nessa pagina está escrito que os pentes sao de 1066Mhz e no micro veio diferente?

 

Eu sei que era pra suportar as memórias pq existem outros post aqui que dizem que sse notebook é expansivel, no caso aqui nesse link:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Upgrade-de-memoria-ram-do-HP-G42-372BR/td-p/206...

 

Tentei contactar a HP mas eles não resppondem caso voce não tenha mais garantia. Não tem como entrar em contato com a firma seja por telefone ou e-mail. Muito ruim esse suporte técnico. Sinceramente em uma próxima compra de notebbok o fato do suporte ser ruim me faz querer mudar de marca. A maquina é ótima, não tive problema com ela, apenas quero melhorar-la um pouco para prolongar sua vida útil.

 

Grato aos amigos que me ajudarem.

 

Ps: Antes que digam para comprar algo na HP on-line. Por favor passem exatamente no site da LOJA on-line da HP onde que vende a memória pq sinceramente eu vasculhei tudo e não achei. HP store não tem mais aqui na minha cidade. ai fica dificil de comprar as coisas, ne?

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Expansão de memória para 8GB com problema

Olá RhenzoL, para poder lhe ajudar precisamos saber oque é indicado na tela azul, pode ser algum problema de sistema operacional e não exatamente erro dos modulos de memoria.

 

Também verifique se o sistema de 64 Bits foi instalado, usar um de 32 Bits pode causar problemas para 8GB de memoria.

 

Já a duvida sobre mostrar 1066Mhz isto está descrito pois durante o uso o sistema derruba a frequencia da memoria para companhar a velocidade do processador de fabrica.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação