cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.141 Exibições
Reportar Mensagem

FORMATAÇÃO NOTEBOOK HP ENVY 17

HP ENVY 17-j029nr Quad Edition
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal,

 

possuo um HP ENVY 17 - j029nr, ele possui um HD de 1tb e um SSD de 23GB, fui formatá-lo, e ele é diferente de todos os PC's que já formatei até hoje. Primeiramente as partições não apareciam na tela de instalação do Windows, tentei por diversas vezes o Boot pelo win7, e não aparecia de forma alguma as partições.

Como não consegui, dei uma lida breve no fórum, mas só tem postagens

a respeito de modelos diferentes, cuja BIOS difere em alguns aspectos da minha. Seguindo algumas orientações

que encontrei aqui no fórum, fui até a BIOS,  deletei as partições que aparciam em RAID, ativei o moto Legacy, desativei a opção Secure BOOT, e dessa vez, tentei o Boot com o Win10, para minha felicidade, apareceram cerca de 7 partições, como meu intuito era ZERAR o note e colocar o win 10, deletei todas as partições que existiam, e tentei criar as novas, toda no partição que eu criava, independente do tamanho, aparecia uma mensagem dizendo não ser possível instalar o windows nela, portanto, eu criei uma partição de 30gb, e outra com todo o restante do HD 970gb, pronto, o windows instalou, porém meu PC que levava cerca de 15seg para inicializar, agora demora 1min ou mais...

Fui até o site da HP, comecei a baixar e instalar os drivers do modelo, porém, sempre que eu instalava algo que configurava a BIOS para o modo UEFI, quando o Note reiniciava, ele não reconhecia os HD's, aí, eu sempre ia até a BIOS ativava novamente o modo Legacy para poder inicializar normalmente (mesmo que lento). No windows, quando vou em meu computador, aparece que o meu HD SSD está criptografado por uma versão anterior do windows (BITLOCKER), não consigo nem visualizar o que há dentro.

Posto isso, pergunto:

O que é preciso fazer para ter meu PC formatado, com win 10, porém, configurado como antigamente, para inicializar rápido, para que o SSD volte a funcionar ? O suporte técnico só atende ligações de pessoas cujo os equipamentos ainda estejam na garantia.

 

Obrigado desde já.

2 RESPOSTAS 2
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,151 228 737
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

FORMATAÇÃO NOTEBOOK HP ENVY 17

Boa tarde,

 

Tente isso, cria a partição de 30GB depois a de 1TB

Exclua a partição de 30 GB e selecione o windows para ser instalado nesse espaço de 30GB

Serão criadas 2 partições uma pequena para o boot e a outra de 29.5GB onde será instalado o windows.

 

Na verdade seu note possui um HD/SSD que é conhecido como HD Híbrido, no mesmo hardware são o HD e o SSD.

 

 

A forma correta era você ter salvado em um HD externo tudo que fosse importante e usado o recovery fazendo seu notebook voltar ao estado de quando você ligou ao adquirir ele.

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

FORMATAÇÃO NOTEBOOK HP ENVY 17

Boa tarde Xandy,

 

Na BIOS, mostra os 2 HD's. Quando eu consegui realizar o BOOT e exclui todas as partições criadas, ficam apenas a Unidade de 1tb e a de 23gb.

Mas não fiz como você falou, eu não deletei depois a partição de 30gb que criei. Irei fazer assim então.

Os HD's eram em RAID, na BIOS tem a opção de criar, mas eu não acertei, e talvez não seja pela BIOS que crie.

Antes de formatar, a unidade SSD se chamava Recovery. Fazendo da forma como você está falando, ele volta a ser

como era antes, porém com o win 10 ? Agora aparecem umas informações na inicialização, durante uns 3 ou 5 seg, coisa que não aparecia antes... e o Note está configurado pra Legacy, e antes era UEFI.

Então formato novamente (estou respondendo dele), faço como você falou, e ele configura o resto quando eu instalar os drivers da HP ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação