Olá pessoal,
possuo um HP ENVY 17 - j029nr, ele possui um HD de 1tb e um SSD de 23GB, fui formatá-lo, e ele é diferente de todos os PC's que já formatei até hoje. Primeiramente as partições não apareciam na tela de instalação do Windows, tentei por diversas vezes o Boot pelo win7, e não aparecia de forma alguma as partições.
Como não consegui, dei uma lida breve no fórum, mas só tem postagens
a respeito de modelos diferentes, cuja BIOS difere em alguns aspectos da minha. Seguindo algumas orientações
que encontrei aqui no fórum, fui até a BIOS, deletei as partições que aparciam em RAID, ativei o moto Legacy, desativei a opção Secure BOOT, e dessa vez, tentei o Boot com o Win10, para minha felicidade, apareceram cerca de 7 partições, como meu intuito era ZERAR o note e colocar o win 10, deletei todas as partições que existiam, e tentei criar as novas, toda no partição que eu criava, independente do tamanho, aparecia uma mensagem dizendo não ser possível instalar o windows nela, portanto, eu criei uma partição de 30gb, e outra com todo o restante do HD 970gb, pronto, o windows instalou, porém meu PC que levava cerca de 15seg para inicializar, agora demora 1min ou mais...
Fui até o site da HP, comecei a baixar e instalar os drivers do modelo, porém, sempre que eu instalava algo que configurava a BIOS para o modo UEFI, quando o Note reiniciava, ele não reconhecia os HD's, aí, eu sempre ia até a BIOS ativava novamente o modo Legacy para poder inicializar normalmente (mesmo que lento). No windows, quando vou em meu computador, aparece que o meu HD SSD está criptografado por uma versão anterior do windows (BITLOCKER), não consigo nem visualizar o que há dentro.
Posto isso, pergunto:
O que é preciso fazer para ter meu PC formatado, com win 10, porém, configurado como antigamente, para inicializar rápido, para que o SSD volte a funcionar ? O suporte técnico só atende ligações de pessoas cujo os equipamentos ainda estejam na garantia.
Obrigado desde já.