cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
3.174 Exibições
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

HP Notebook - 15-f111dx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite, tenho um problema com meu notebook, quando vou usar ele com a minha Tv, eu fecho a tampa e com alguns segundos a conexão cai, não sei se ele desativa o wifi, ou se ele reduz o desempenho do mesmo, o notebook já está com a configuração da tampa para não fazer nada ao fechamento na questão de hibernação e desligamento, e a rede de wifi, também está configurada para não desligar o mesmo para economizar energia, gostaria de saber se alguém sabe de algo, e como solucionar, e se é possível.

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Oi IgorDLopes,

 

A desativação do Wifi ocorre em todos os planos de energia?

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Opções de Energia

No canto da tela clique em Escolher Função da tampa.

Marque todos os campos tanto na bateria quanto na tomada como Nunca e salve.

Reinicie o notebook e veja se persiste.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Olá Rodolfo, obrigado por responder, o notebook já está com essa função, tanto na bateria como no carregador, e a placa de rede também está com a opção de não desligar o dispositivo para poucar energia. Não sei o que ocorre, já tentei formatando, o driver está atualizado. a placa de rede parece que diminui o desempenho da placa. 

 

Estive realizando um teste, com a tampa levantada ele consegui capitar várias redes wireless, más quando eu fecho ela, o notebook diminui o desempenho, pois eu liguei uma rede wireless do meu celular, e coloquei proximo ao notebook, e ele conseguiu detectar a rede.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Oi IgorDLopes,

 

Veja se o adaptador de rede sem fio está configurada com desepenho máximo. É bem simples:

Abra seu placa de energia novamente e clique na opção Alterar Configurações do Plano.

Em seguida clique em Alterar Configurações de energia avançada.

Procure Configurações de Adaptadores Sem Fio.

Na configuração deixe marcado Desempenho Máximo na tomada e na bateria.

Clique Ok para Confirmar e reinicie o notebook.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Boa noite,

 

Infelizmente não deu resultado, eu coloquei as mesmas configurações em cada plano de energia, e mesmo assim nada mudou. E o engraçado é que com a tampa aberta ele apresenta o desempenho normal, não aprenseta nenhum problema, isso pode mostrar que o problema não seja no hardware e  possivelmente na configuração. Más eu não sei o que pode ser, já tentei de tudo, espero que vocês possam me ajudar.

 

Vou deixar a descrição da minha placa de rede: Realtek RTL8188EE 802.11 bgn Wi-Fi Adapter

 

Será que há alguma configuração na placa de rede que possa aumentar o desempenho dela, ou algo relacionado ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Oi IgorDLopes

 

Entre novamente dentro de Alterar Configurações de energia avançadas encontre a opção Suspender deixe como Desligado, Hibernar após deixe como Nunca, Botões de energia e Tampa deixe como Nada a fazer e Vídeo deixe em 0 para não desligar a tela, Dê ok para confirmar e reinicie o equipamento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Ainda continua a mesma coisa, não houve alteração no funcionamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Fechamento de Tampa de Notebook desabilita Wifi

Oi IgorDLopes

 

Pode ser algum problema de compatibilidade com o driver ou conflito, reinstale o driver de rede do notebook e veja se persiste:

 

Realtek RTL8723BE/RTL8188EE 802.11b/g/n Wireless LAN Drivers

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação