cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
4.856 Exibições
Reportar Mensagem

Formatação e instalação Windows 7 no HP 14-AC102BR

HP 14-AC102BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal acabei de adquirir esse Notebook da HP, mas estou aqui em uma pequena enrascada rsrs...

Coloquei para dar o boot através do pen-drive  (Windows 7) mas ao me deparar com aquela seção de selecionar os discos a serem formatados e instaladoo OS, só fica a opção de localizar os discos, como se meu HD estivesse trabalhando de uma forma que o windows 7 não reconheceria para instalar, já rodei na bios desativei e ativei várias opções, porém nenhuma consigo mudar essa questão do HD, alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar? Necessito utilizar o windows 7 por ser mais leve e porque meu trabalho tem o programa que só roda na versão do 7. Desde já agradeço a atenção de vocês.

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21368 21082 1294 2665
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Oi Aryclenes

Você entrou no BIOS e desativou o Secure Boot para instalar o Windows 7?

Se ainda não, entre nesta documentação para ver como desativar:

Secure Boot

Depois de salvar, reinicie o Windows e fique pressionando a tecla ESC para abrir o menu, escolha a opção F9 e depois selecione a instalação pelo Pendrive.

Veja se agora consegue instalar o Windows 7.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Rodolfo meu amigo agradeço a dica, mas é que é o seguinte o que tá acontecendo é que chego a dar o boot tudo ok e até vou pra área de instalação. Mas é que quando chego na parte de selecionar as partições para instalação não tem nenhuma UNIDADE para selecionar, fica tudo fantasma rsrss... como se não existisse HD, você já lidou com alguma situação assim? agradeço a ajuda desde já.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Aryclenes, você conseguiu uma solução para conseguir visualizar e utilizar o HD durante a instalação do Windows Seven no notebook HP 14-AC102BR?

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Rodolfo, só isso não é suficiente, o HD continua não aparecendo. Estou com o mesmo problema. Alguma outra sugestão de solução?

Reitor
Reitor
21368 21082 1294 2665
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Oi Aryclenes e darleyrs,

Neste caso restaure configurações do BIOS e mude o Secure Boot para Desable.

Antes de Sair do BIOS o sistema vai pedir para digitar o código que aparece na tela e depois Enter para gravar a configuração escolhido.

Assim que reiniciar o notebook dê Boot pelo Pendrive e veja se aparece a partição para instalação do Windows 7.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Até hoje meu amigo esse notebook não pega WIN 7, a BIOS disponibilizada não funciona vive dando erro. Fiquei triste por essa aquisição desse equipamento, creio que será meu último notebook HP. Se vocês tiverem alguma outra dica me diga, agradeço a atenção.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Até inclusive já liguei no suporte através do telefone e nada da turma de lá também saber uma solução. Até o próprio técnico disse que nunca viu esse tipo de problema, estou tentando através de boot pela rede (visto que parece que o erro é nas portas USB para iniciar os drivers) mas está impossível... Muito instasfeito 😞

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação